Insatisfação

Conversando com uma amiga, comentávamos sobre a insatisfação de algumas pessoas. É uma constatação um tanto incoerente, mas bastante comum.

As pessoas trabalham incansavelmente, amealham fortunas, formam patrimônios invejáveis, não têm dificuldades de consumirem tudo o que desejaram durante toda sua vida.

Constroem mansões, trocam de carro, sempre que enjoam do que possuem. Aliás, dos que possuem, pois cada membro da família, tem o seu. Muitas vezes, mesmo os filhos menores, já têm um carro próprio, com motorista, pois as crianças, atualmente, têm agendas muito agitadas e, nem sempre os pais, ou mães, conseguem atendê-los devidamente.

As mães, essas andam atarefadíssimas. Lavar cabelos em casa é coisa de pobre, então é necessário ir ao salão de beleza, diariamente. Até porque, como ficar por dentro das novidades, se não for lá? E em faltando um dia, automaticamente passará a fazer parte do rol dos comentáveis. Vida difícil.

Jóias, vestidos, sapatos. Armários cheios. Academia, dietas, ao invés de comida, suplementos alimentares.

Um dia, despertam e descobrem que têm tudo. Até mesmo quem satisfaça suas vontades, sem que haja necessidade de pedir. E tudo perde a graça. Não há mais o que desejar.

Quem tem tudo, está insatisfeito por isso mesmo. Não tem mais nada a desejar.

09/02/07