Consciência do Próprio Valor

Ultimamente você tem acordado dando bom dia até para os passarinhos do quintal vizinho?

Que ótimo!

Acredito que estes tendem a serem dias em que você perceberá de maneira mais acentuada o seu próprio valor pessoal. Não adianta nada ficar comparando a sua grama com a grama ao lado. Você tem seu estilo, suas qualidades e as coisas que tornam você uma pessoa singular e única. Todos nós temos a obrigação de torná-los mais evidentes. Basta querermos.

Comece o dia bem com você mesmo e o mundo ao seu redor observará a sua beleza subjacente ao invés do seu lado criticável, amargo e ríspido. Deixado depois que aquele infeliz não soube valorizar você ou aquela entrevista de emprego que não foi a melhor de seus sonhos.

Viva o momento. Este é um bom período para exercitar seu melhor lado, tornando-o ainda melhor! Este é um momento para "contaminar positivamente" as pessoas com as suas boas qualidades, e perceber a imensa beleza que existe em sua alma. Este é um momento para rir com a fila do banco, lembrando que mesmo que você seja o último da fila daqui a pouco chegará outro para roubar seu posto. Este é um momento para cobrar a seu chefe aquele tão esperado aumento salarial (claro que com toda pompa e circunstância). Este é um momento para ser feliz e só. Simplesmente feliz.

Pisaram no seu pé? Diga: Não tem problema.

Trocaram sua mesa de trabalho e te deixaram mais próximo do ar-condicionado? Use seus casacos suíços, que tanto esperavam a tão sonhada hora de saírem do closet.

Seu celular não funciona? Está na hora de comprar aquele smartphone.

Dê-se o direito de ser feliz.

Viva como sempre quis.

Trace objetivos claros, rápidos.

Execute a felicidade.

Aniquile a tristeza.

Exercite a bondade.

Claro que não é pra você sair fazendo a clássica cena do “Dançando na Chuva” pelo meio das ruas, mas faça dentro de si. Permita-se a liberdade pessoal. A troca parcial de informações entre seu cérebro e seu coração. Sonhos existem para serem sonhados, planejados e executados. Afinal, o que adiantaria o futuro se seus sonhos não pudessem existir?