Síndrome do homem que te pariu

Nessa vida tem dois fatores muito importantes e que auxiliam demais em nossa jornada: a escolha e a capacidade de absorver os aprendizados da vida.

Diante de qualquer coisa teremos sempre duas opções, uma será o caminho mais curto, se nos dispusermos a encarar a verdade e a realidade de frente mesmo que isso doa, com certeza qualquer sofrimento será bem menor. A outra opção é fechar os olhos, se fazer de desentendido e continuar no erro, dai teremos um longo e doloroso caminho até conseguir encarar o aprendizado que a vida nos oferece.

Podemos sempre escolher tudo em nossa vida. As pessoas vivem por ai se enfiando em vários tipos de relacionamentos, com medo da solidão, mas passam dia e noite reclamando do parceiro, de situações, de quase tudo, sem querer encarar o fato que um relacionamento só dá certo enquanto estiver bom para os dois, se está ruim para um ele tem o livre arbítrio de sair fora e não ficar atazanando a vida do outro com inúmeras reclamações, esperando que a pessoa se molde conforme suas vontades, porque só pessoa burra e masoquista prefere ficar no que lhe faz mal só pra poder dizer que não está só.

Eu demorei muito para aprender tudo isso, e hoje em dia alguns criticam meu jeito cético em relação a algumas coisas, mas estou preferindo tudo nu e cru, mesmo que às vezes essa realidade não seja ornada de muita beleza. Às vezes o feio ensina mais que o bonito.

Aprendi que amor não acontece da noite para o dia, não é uma coisa instantânea que você coloca em uma panela e depois de uns 3 minutos está pronto, então quando vejo alguém dizendo que ama outro com quem está a pouco tempo acho de uma falsidade incrível e enxergo isso não como amor, mas como doença e falta de amor próprio.

Grande maioria das mulheres ainda reclama que os homens não querem nada sério e todo aquele blá, blá, blá que já cansamos de ouvir. Mas acho que antes de reclamar toda mulher deveria fazer uma analise e tentar descobrir o porquê disso.

Na minha opinião o problema está nas próprias mulheres, pois são raras as tais “mulheres poderosas” abordadas em um famoso livro de auto ajuda feminino. Mesmo os que abominam esse tipo de leitura deveriam pelo menos dar uma analisada no titulo do mesmo. A maioria dos membros da ala feminina ainda enxerga de maneira totalmente errônea os relacionamentos entre homem e mulher.

É tipo uma “síndrome do homem que te pariu”, pois grande parte das mulheres quando enxerga um possível relacionamento passa a se comportar de uma maneira no mínimo estranha. Começa fazendo mil e uma renúncias que muitas vezes apenas supõe ser a vontade do seu alvo. Comporta-se como se sua vida tivesse começado ali com aquele homem e com aquele relacionamento, esquecendo e apagando de sua memória e de sua vida tudo e todos que antes passaram por ali. Claro que algumas vezes os homens com suas atitudes ordinárias e egocêntricas fazem inúmeras exigências a ela e essa por medo da solidão acaba cedendo e fazendo renuncias que no futuro lhe serão muito caras.

Alguns homens no auge de sua canalhice fazem algumas proibições, muitas bem obvias por sinal, como proibir de andar com algumas de suas amigas, de ir a determinados lugares, mas desconfio que muito disso seja apenas uma forma de encobrir algumas coisas. Mas ainda assim são atitudes raras dos homens.

Podem falar o que quiserem, mas é um fato comprovado que mulheres assim logo perdem a graça para eles, pois homem mesmo que diga que não, odeia facilidades. O instinto masculino é movido por desafios e quando a coisa se torna fácil demais para ele acaba perdendo o sabor. Algumas vezes ele até continua com a mulher “facinha”, mas por pura comodidade, por preguiça de recomeçar, de procurar novamente alguns benefícios que somente esse tipo de mulher lhe proporciona. Na maioria das vezes usa todas as frestas que a vida lhe oferece para viver as tão famosas aventuras extraconjugais, geralmente movidos pelo tédio que aquela zona de conforto proporcionada pela mulher “facinha” traz de ônus.

De qualquer maneira mulher que cede demais, que facilita demais, que renuncia demais acaba sufocando qualquer homem, pois esse tipo de mulher sempre exige que a reciproca seja a mesma, faz tudo achando ser uma obrigação dele retribuir da mesma maneira.

Com essas coisas e outras mais o termo “relacionamento” acabará se tornando lenda, devido à farta contribuição da superficialidade sentimental feminina.

Pior ainda a mulher que fica achando e afirmando que sua vida depende daquela outra pessoa, esquecendo que já era nascida antes disso e também deposita uma carga pesada demais em seu parceiro.

As mulheres devem se conscientizar que não foi parida pelo homem em questão e não ficar esperando que ele desempenhe um papel que não lhe compete.

Sua vida já existia antes dele e com certeza não irá acabar com ele.

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 27/06/2012
Reeditado em 15/08/2012
Código do texto: T3748497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.