Até quando Brasil

Confesso que hoje tenho medo em ler jornais, vê noticiários em TV, ou ate mesmo conversas com amigos sobre o que anda acontecendo ao nosso redor me deixa apreensiva.

É triste nos depararmos com noticias chocantes como as que andam saindo nos últimos tempos.

É triste e lastimável nos darmos contas que os valores da nossa sociedade andam tão distorcidos e efêmeros.

É marido matando mulher, mulher matando marido, mãe matando filho, filhos matando pais, ou então animais sendo brutalmente violentados.

Ate quando iremos vê essas cenas tão cruéis? Ate quando a violência será a principal noticia do nosso dia a dia??

Hoje somos trancafiados em nossas casas sendo reféns de bandidos. Somos os prisioneiros e eles os seres livres.

Somos julgados, sentenciados, e vivemos em uma eterna condicional, limitados em nossas ações.

A nossa sociedade anda falida, temos um governo omisso e meramente burocrático.

Um pais que não investe em educação jamais poderia ter um retrato melhor desse que estamos vendo na atualidade.

O que pensar disso tudo?? Ate quando teremos que suportar as péssimas administrações públicas? Ou então a eterna omissão do Estado?? Ate quando teremos que engolir constantes CPIs de corrupções e

Ilegalidade, repleta de mentira e falta de decoro parlamentar??

Teremos que conviver eternamente, com diceus, cachoeiras, e afins???

Vivemos numa sociedade fadada ao descaso, aos princípios éticos e morais.

Estamos ilhados pela pobreza não só monetária, mas pela pobreza moral.

Discutimos a questão da sustentabilidade de uma maneira tão globalizada, mas se não damos condições dignas ao povo, como esse povo terá um conhecimento do que seja sustentabilidade se os mesmos não tem um mínimo de educação???

Não podemos dizer que so a educação poderia mudar tudo, mas de certo ela seria o ponta pé inicial para varias mudanças, afinal como disse Paulo Freire “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda.

Então que essa mudança seja interligada a educação como base de tudo para que essa transformação seja mais consistente e real.

Edeneide Xavier
Enviado por Edeneide Xavier em 28/06/2012
Código do texto: T3749035