INOCENCIA DOS EXPLORADOS ...

Navegando nas águas da internet, comprovo que facebook também é cultura... E, encontrei entre o que a educadora Fátima Feitosa publicou, uma frase do saudoso Paulo Freire (considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia): “Ensinar o povo a ver criticamente o mundo é sempre uma prática incômoda para os que fundam os seus poderes sobre a inocência dos explorados”...

Além de concordar com a ideia, penso sobre o quanto esse homem contribuiu para que pessoas excluídas aprendessem a pensar... Em meu achômetro, enquanto os pseudo governantes (da dita dura) publicavam belas frases, do tipo: BRASIL: AME–O OU DEIXCE–O... ou EU TE AMO, MEU BRASIL...

Acho muitas coisas, sobre as coisas e, pode ser que inocentes estejam sendo enganados (e esganados), por políticos de fachada que, pegaram a expressão AME–O e acham (entre aspas) que seria: MAME–O...

MAS, acho que são os inocentes que se deixam explorar, porque quando alguém fala haveria excesso de injustiça social na forma como se explora (em termos de indústria e comércio) por aqui, ainda é comum pessoas dizendo que, pelo menos nós podemos comprar sem entrada e, em suaves prestações...

EU, HEIM???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/06/2012
Código do texto: T3749287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.