A EXPLOSÃO DA DOR

Arthur Koesther, menciona a data de 6 de agosto de 1945 a mais importante da história da humanidade. Não somente pelo saldo assombroso que aquela bomba causou.” .62.000 edifícios destruídos,, 6.000 parcialmente danificados, 80 mil mortos e 70 mil feridos.

O efeito da bomba repercutiu nas gestantes sobreviventes cujos bêbes nasceram deficientes ou mortos”. .Estupenda destruição material, da natureza, mas sobretudo humana.

O homem na ânsia de descobrir, envereda-se pelo desconhecido, utilizando todas as técnicas que estejam em seu alcance , inventando outras que forem necessárias. Até o desconhecido tornar-se conhecido e dominado. Muitas vezes sem medir ou prever as consequências dos resultados.

Antes da descoberta das bombas nucleares ninguém usaria pensar na possibilidade de extinção instantânea e total da raça humana. Porque até então, as pessoas morriam , mas seus descendentes dariam continuidade à sua espécie.

Nada será como antes. Após a explosão da bomba houve um rompimento com os conceitos e preceitos da humanidade( moral, social, e politica) e há uma confusão para estabelecer algo novo, e nessa transição nos perdemos. .

Barra do Rocha, 1998

Valdinete Afra Bulhões
Enviado por Valdinete Afra Bulhões em 28/06/2012
Código do texto: T3749449
Classificação de conteúdo: seguro