Socialismo mesmo?

De Ubaldo a Ziraldo, passando rapidamente pelo ilustre debochado Arnaldo Jabour, fico encafifado, questiono-me diuturnamente sobre o que realmente é o Brasil e que sistema de governo ou regime, como queira!

Um regime democrático?

Um sistema de governo socialista marrom?

Ou um capitalismo selvagem maquiado pela corrupção e falcatruas que iludem o povo mais esperto e malandro do mundo?

Vamos ser sinceros! Chega de hipocrisia “Dilma”! O Lula começou com esta baboseira de socialismo, “Brasil, tudo pelo social!” Não! Não é baboseira! É asneira da grossa! O povo mais esclarecido aturou oito anos de demagogia, escândalos, propostas indecente, impunidade, imunidade parlamentar. E tudo isso para proteger os amiguinhos corruptos que ajudaram-no a se eleger após anos de derrotas consecutivas. O povo brasileiro não tem memória! Na maior das verdades, o povão vive iludido com esta estória de economia estável, isso é uma heresia! O socialismo de Dilma e Lula é o maior golpe que alguém já pode presenciar em um país que não usa armas para executar a tirania ditatorial.

O povo vive refém das taxas de juros mais altas do mundo! Da maior carga tributária do mundo! Do pior serviço prestado à população do mundo! A Pior saúde do mundo, educação nem se fala! D que adianta o camarada fazer faculdade, gastar uma fábula endividando sua família para depois ganhar R$ 2.500,00 por mês. E, por cima de tudo, passar anos desempregado. Esta estória de crescimento econômico é pura ilusão! O Brasil é tão autossuficiente economicamente que sustenta milhões de ladrões que deitam e rolam com o dinheiro público e o país não vai à falência! A panelinha de corruptos é imensa, ou melhor, o caldeirão! Dizem maravilhas do programa “Fome zero” ótimo! Excelente: Mas, isto virou chacota e medida populista para reeleição e iludir os idiotas. São tantos benefícios que os menos privilegiados, hoje, estão arrogantes, prepotentes, falam um monte de asneiras e se acham protegidos por um governo omisso e demagógico! Corrupto, mafioso e ladrão não vai para cadeia neste país! Fomos colonizados por portugueses criminosos! Tivemos o país nascendo do roubo, dos assassinatos, da escravidão, esta que os maiores senhores de escravos eram os próprios negros. Hoje, mais do que nunca, vivemos em um capitalismo selvagem e criminoso! A facilidade de crédito está assassinando a vida financeira das famílias menos favorecidas e esclarecidas. O governo Dilma está escarnando o povo que ainda dá risadas!

Vem à eleição, ai me lembro do Ubaldo e do pretinha, do bom e que deveria ser eterno, o cartum, “Ziraldo” o mineirinho que conta com humor suas verdades em estorinhas através de seus desenhos maravilhosos.

Pergunto a vocês:

“O que será do povo brasileiro?”

Quando o Brasil vai se tornar um país sério?

Quando vai haver uma limpeza séria no meio politico deste país?

Quando será que o filho do corrupto vai ser menos corrupto que o pai?

Chega desta estória de social, socialismo e outras idiotices! O povo precisa é de cultura e ver seus impostos serem revertidos verdadeiramente em seu bem estar, saúde, educação, direitos civis respeitados. Precisamos de uma justiça verdadeiramente cega! Estamos de saco cheio de demagogia asquerosa! Quantos “Cachoeiras” existem neste país e no planalto central?

E verdadeiramente não dá para ter uma noção exata! O país está empregnado de mau caratísmo e corrupção aos baldes! Levaríamos 500 anos para limpar a sujeirada do nosso sangue e do nosso meio. Ser honesto neste país não é virtude é defeito!

Na hora da decisão! Diga não às eleições!

Carlos Sant’Anna

Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 30/06/2012
Reeditado em 30/06/2012
Código do texto: T3752765
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.