Teremos que ir a Lua?

Teremos que ir a Lua?

Marlene B. Cerviglieri

Cronica

O artigo no jornal me chamou a atenção!

Um bando de maritacas nas palmeiras de uma de nossas avenidas...

São ninhos diz o artigo, há muitos anos que vivem lá.

Moradores e pessoas que trabalham por ali gostam do que vêem.

O porque dos ninhos neste ponto aguçou minha curiosidade.

Fiquei sabendo que elas simplesmente por não terem mais matas e arvores onde deveriam estar, ou seja em seu habitat natural foram parar lá.

É nós? Teremos que ir a Lua para fazermos nossos ninhos?

Do jeito que caminha com o aquecimento global não adianta mudar de lugar de estado ou cidade o negócio vai pegar.

Foi então que pensei em ir morar na Lua.

Talvez não haja tanta comodidade como temos por aqui, mas o calor será bem menor.

Pensei em montar chalés e investir na área hoteleira, já com alguma esperança que o aquecimento resfria-se um dia.

Não será possível todos irem morar na Lua, assim como nem todos os pássaros podem ir para a avenida fazer seus ninhos.

Como será que vamos ficar?

Continuando a desmatar a poluir e a contaminar nosso planeta.

Jogando sempre a culpa nisto e naquilo, mas providencias nada!

Mas deixa-me ligar o ventilador que o calor aumentou, antes de fazer minha viagem.

É claro que não para a Lua mas para qualquer espaço., no super mercado onde também tem um monte de maritacas!

MBC

Marlene Cerviglieri
Enviado por Marlene Cerviglieri em 09/02/2007
Código do texto: T375473