Palhaços Também Choram

É mais que carinho, é prazeroso e zeloso! Os palhaços que visitam as criancinhas nos hospitais. A arte dos palhaços é incrível, uma missão do bem que levam os medicamentos e o espírito do grande humor para eles, já tive a oportunidade de visitar hospitais, clínicas de tratamento e casa de idosos, é realmente uma incrível sensação confortante, para eles é como receber a cura de sua doença, nada melhor é como puxar um sorriso no rosto de uma pobre criança e inocente das coisas, que não tem a culpa alguma das consequências da vida, infelizmente o caminho das pessoas não são como deveria ser, alguns são vítimas disso outras daquilo, são crianças que no futuro com certeza iram fazer o seu papel. Quando vi um dia desses uma frase da maravilhosa Madre Teresa de Calcutá, imaginei na minha pele a alegria de cada ser que está ali naquele hospital, clínica: “A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.” Do sorriso ao coração, este é o lema de nossos simples ajudantes da humanidade, não só o cuidado, mas o cuidado em ter todos os dias o incrível sorriso. Estas crianças são portadoras de doenças graves, muitas delas consideradas incuráveis são uma pena saber que muitas delas não poderão mais andar, outras não tem a mesma capacidade mental, motora etc... É um grande prazer saber que essas crianças, mesmo estando correndo perigo de vida estão sorrindo hoje e agora, com pequenas brincadeiras, piadas o importante de tudo é que esses palhaços é motivo do sorriso daqueles necessitados, o conjunto da força para a recuperação dessas pobres criancinhas é persistência, confiar no bom coração na sua equipe.

Parece ser simples assim, é um grande esplendor palhaços que na maioria das vezes, abrem o sorriso de alguns, porém em sua infinita passarela de carinho, escorre uma lágrima. O que chamamos de bom e velho homem, aquele racional, e sentimentalista ficaria emocionado. E cada dia é assim pintar o rosto de branco, vermelho, colocar seu nariz vermelho... Em fim palhaço… Fantasiar que ontem foi como mais um descanso e alivio um modo, um conforto, que não sente dor ao ver as crianças e sim o prazer de vê-las viver… Palhaços também choram.

Faça você também, ajude essas crianças a sorrirem novamente, procure uma ONG responsável por estes recursos.

OBS.: Perdeu e/ou gostaria de ver algum texto? Entrem já

http://sensodaspalavras.blogspot.com.br/

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 01/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3755400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.