"QUANDO TIRAMOS DEUS DE NOSSAS VIDAS I Parte"

QUANDO TIRAMOS DEUS DE NOSSAS VIDAS

Hoje sei, o quanto estive errado em boa parte de minha vida, principalmente, quando envolvido pelos bens materiais e pelas religiões que nada comprovavam e que não possuíam nenhuma lógica ou coerência. Cansei de ler e ouvir dizer que: “Deus castiga; Deus é senhor dos exércitos;Deus nos fez a sua imagem e semelhança e temos que confessar-lhe nossos pecados para obtermos seu perdão, e assim por diante, nas várias e várias contradições e incoerências entre o humano e o Divino”

Como entender um Deus, que na concepção humana, é pura bondade, mas punirá seus filhos e criações? Como entender um Deus, no comando de um exército de homens imperfeitos levados à guerra, se Ele é puro amor ? Como entender um Deus cuja imagem nunca foi vista e afirmamos ser igual a nossa? E qual é a necessidade de confessar-lhe nossos pecados, se temos consciência d’Ele ser “Onipotente,Onisciente e Onipresente”? São tantas as perguntas e dúvidas que, para citá-las, faltaria tempo e espaço nessa minha condição de aprendiz e crítico; “Todo o crítico é um aprendiz, caso contrário, será apenas um acomodado na própria ignorância.”

Não, não pensem que sou um descrente e ingrato filho Dele, apenas procuro usar a inteligência com a qual me privilegiou, e ao comparar as afirmações de meus semelhantes, poder contestá-las ou encontrar coerência e lógica nelas.

Deus, na minha concepção, é o “Todo”, e somos uma ínfima parte nesse contexto. O que fizermos ao Todo, haverá reflexos, e sua resposta ecoara pelo universo, não de ira, mas regenerativa.

Os homens que tentaram e tentam se afastar de Deus, sentiram e sentem os efeitos negativos de sua atitude, pois ao fazê-lo, perdem o brilho que a luz do Todo lhes proporciona, e por isso, terão que trilhar um longo e tenebroso percurso de muita escuridão para reencontrar o caminho de volta.

Essa é a minha concepção de Deus. Que ELE me perdoe o atrevimento, pois a “verdade” lhe pertence e eu só tenho a relativa e o meu amor por ELE. Amém.

Pretendo fazer um pps, com som. Se você gostou deste texto posso remeter-lhe por email . Que Deus o ilumine como tem me iluminado.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 02/07/2012
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T3755542
Classificação de conteúdo: seguro