Momento precioso.
Numa caminhada escolho sempre alguns momentos para ficar isolada. Quero estar só, sou egoísta, desejo sempre ter um tempo somente meu, ele  é muito precioso, me encanta e amo cada minuto cada segundo desta solidão.
É quando me perco na natureza e  me alio incondicionalmente a ela,seu silencio se torna meu confidente, apenas ela compartilha comigo as alegrias, tristezas, desejos, desencantos,esperança.Sou apenas eu e o mundo que me cerca.
Verdadeiramente apaixonante para minha alma e paz é o silencio da mata.
Seu silêncio  faz ruídos encantadores, rompido apenas pelo canto e barulho das vidas que nela pulsam.
Ela verdadeiramente me aproxima de Deus com  seu encanto e  perfume suave.O verde de matiz inimitável,flores silvestres a cada passo, as águas cristalinas de um riacho que   correm tranquilas para findarem na cachoeira que entrega a queda implacável suas águas lindas.
Elas seguem  seu destino, caem como um véu muito branco, para depois descansarem no remanso de um lago, como que ronronando  continuam a viagem....

Ficar junto a essas maravilhas da natureza que se doa com tanto amor me permite vislumbrar um pouco do infinito, me faz sentir responsável e especial, por ter a felicidade de poder compartilhar tanta vida. Este sim para mim é o mundo real, me emociono profundamente ao ouvir na pureza de sua voz  uma súplica que apenas pede em troca que não o maltratem,mais nada!
 Lamento  quem nunca teve a oportunidade de se integrar a este mundo de sonho  tão real , preferem viver  de ilusões cercado pelo  que foi criado(?) pelo homem...Mas quem sabe, se um dia tiver a sorte,o desejo de viver tal experiência, perceberá que estava emocionalmente morto e não sabia.
 
M.H.P.M.
Foto da autora.