Anjos da Vida - Bombeiros

Todo dia é dia, de quem? Os bombeiros (as). Na imensidão de um furacão de chamas, até o infinito... A busca da segurança de uma vida, cada dia, hora, minuto é um sufoco, mas no final é mais que uma conquista, é doar a vida ao próximo. Dia 2 de Julho, dia nacional do bombeiro um imenso orgulho de vê-los trabalhando, apesar de que não é nada fácil. A profissão de bombeiro é muito bonita e merece todo o nosso respeito e admiração, pois se colocam em perigo para salvar a vida de outras pessoas, são realmente heróis. Anjos da vida.

Quem já viu aquele famoso resgate em que fazem com gatos em cima da árvore? Genial não? Os “bichanos” também são alvos dos incríveis anjos da vida, pois eles pensam em tudo, na família, dono, são seres humanos, de carne e osso e consequentemente merecem mundialmente, o respeito. É preciso ter muita coragem, não é atoa que eles invadem prédio cheio de chamas, um calor imenso... É como estar no inferno, sem saída, sem nada correndo o perigo de perder sua vida ali mesmo. Muitos deles tiveram esse destino cruel! Não conseguiram escapar de imediato e se foram, é uma honra você salvar uma vida e dizer, “Fique calma, você vai ficar bem”, mas às vezes é como tropeçar em um degrau e cair num buraco sem fim, e receber a triste noticia “Eu fiz o que pude”, eles não aguentam e choram, derramam lágrimas por aquele alguém, que jamais o conheceu, é o sentimentalismo em pró da humildade, do companheiro, o ser racional, o pedido de abraço os companheiros e a lamentação, desespero da família em perder um ente querido, eles não cansam de tentar, de atuar nessa profissão, fazem com orgulho e amor. Não são só um, dois, três... São homens e mulheres, equipes de profissionais, atuam todos os dias desde a hora em que acorda, até a hora de descansar. E aqui foi mais um dia, onde milhares de anjos da guarda salvaram ou tentaram resgatar alguém em alguma situação, estes homens, merecem o meu respeito.

Uma hora perdida, é uma vida destruída.

'' Os anjos existem! Mas... Diferente do que imaginamos, eles não possuem asas, nem poderes celestiais. São como nós, pessoas normais ''. - Autor Desconhecido.

Parabéns bombeiros (as) vocês são mais que heróis!

OBS.: Perdeu e/ou gostaria de ver algum texto? Entre já

http://sensodaspalavras.blogspot.com.br/

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 03/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3758436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.