festa-junina.jpg
 
 
 
 
 
Ironias Juninas
 
 
                            Vejam, meus amigos: No mesmo mês de Junho em que ocorre a Rio+20, o Brasil bate recorde em venda de automóveis...!!! O pior de tudo: incentivado abertamente pelo governo, que ainda acredita que o “consumo” irresponsável, pode ser a saída para continuarmos maquiando a crise. Continuarmos dizendo que ela pouco nos afeta. Ficar ouvindo o abominável ministro exibindo seu ego faraônico, fornecendo-nos dados altamente duvidosos sobre nossa economia, sob uma interpretação dos fatos, mais duvidosa ainda. Como se a Nação se constituísse de perfeitos acéfalos, idiotas, facilmente manipuláveis.
                            É certo que os governantes mundiais todos, estão tateando no escuro, para tentarem encontrar uma sobrevida ao famigerado capitalismo. Talvez, agora, sob uma bandeira verde, altamente lucrativa, mas renovável!!!
Cada um tenta, obviamente, o que lhe parece certo. O único probleminha é que este certo se restringe ao politicamente conveniente às suas carreiras, a seus partidos, em total detrimento dos interesses de seus pobres, iludidos, eleitores. Quando tomam alguma atitude a favor do planeta, é porque o efeito eleitoreiro é imediato. Ou, também, sob a forte pressão de uma tragédia... Ainda assim, há os desalmados que desviam os recursos dos desabrigados... E querem se candidatar, novamente!
                            O que vejo, por todos os lados, é corrupção. É irmão querendo passar a perna no irmão. Desde a dona de casa que coloca uma laranja a mais na sacola, quando o feirante não está olhando, passando pelo garoto que rouba chocolate no mercado, pelo posto de gasolina com combustível adulterado, pelos arrastões todos... Pelo pãozinho malhado,  pela escola que ganha um extra, nos pedidos exagerados de material... No empregado que passa a perna no patrão. No patrão que explora o empregado. Na firma que não paga todos os impostos, que, aliás, por si só, já são um aviso claro, que algo está errado na estrutura da sociedade brasileira.
                            Estamos violentos! O lugar do mundo com mais homicídios!!! Explodindo caixas eletrônicos, assaltando bancos centrais, salões de beleza, restaurantes... Estamos homofóbicos, um estranho e vergonhoso, além de inexplicável retrocesso! Dois irmãos não podem mais se abraçar na rua... Um pai não pode mais sair andando abraçado com o filho. Estamos falando de capitais como Salvador, Sampa, Rio, BH.
                            Pelo excesso de políticos corruptos, tive que buscar a origem desta tragédia. Foi quando me deparei com estes horríveis dados. Originados, lá atrás, no famoso “jeitinho brasileiro”.
                            ... Não estamos tão maravilhosos, quanto queremos fazer crer.


 
 
 
fotos-galaxias-espaciais01.jpg
 
 
 
 
 
 
 

Claudio Poeta
Enviado por Claudio Poeta em 04/07/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3760559