MIRROR, MY MIRROR ... / ESPELHO, ESPELHO MEU ... Crônica destinada aos confrades do forum Barbearclassico.com

É possível conseguir boa espuma de cremes e sabões medianos.

Algum trabalho é necessário, mas quem quer moleza que vá empurrar bêbados na descida, ou sentar na gelatina, ou usar espumas prontas, ou simplesmente deixar a barba crescer, carago !!

O pincel está lá, a caneca(tigela) está lá e o creme(sabão) também está lá. Caso você não tenha poderes de telecinese, vai ter que manusear tudo isso aí, juntamente com a água que também está lá !

Ah, você faz espuma direto no rosto. Ok. A tua cara também está lá... Adapte o necessário e repita comigo: ¨Mirror, my mirror ...¨

E já que está todo mundo presente, vamos ver quem são esses personagens.

TIGELA:

Tua tigela é de plástico ? Não foi feita por um artesão famoso que trabalha a argila segundo regras secretas do século XV ? Tudo bem, o importante é o pincel caber na dita cuja.

PINCEL:

Teu pincel é NN (no name) ? Sem nome e sem aqueles códigos colados no cabo por algum Nerd do mundo ¨barbístico¨? Relaxa, já usaram coisas piores por aí.

CREME/SABÃO

Falam mal do teu creme ou sabão de barbear ? Ou pior, não falam nada sobre eles ? Ok, esse mundo globalizado não é perfeito, jamais será...

Então comecemos:

Primeiro: Consiga o melhor material que puder.

Segundo: Faça espumas de treinamento. Coloque mais ou menos água no pincel. Use mais ou menos creme. Carregue mais ou menos o pincel de sabão. E dê muitas, muitas, muitas, muitas, muitas voltas com o pincel na tigela, no rosto ou na mão.

Enfim: Trabalhe.

É bacana pesquisar nos fóruns, assistir aos vídeos e ler o que os especialistas publicam. Mas conseguir uma espuma no mínimo razoável é um encargo teu. Encargo esse que é prazeroso para muitos wetshavers.

Entenda que ninguém vai fazer a espuma por você. (Vamos deixar os profissionais barbeiros e o mordomo, se você tiver um, fora disso, além das 1000 virgens que farão coisas muito melhores do que preparar a tua espuma de barbear).

Agora, se você não está muito a fim de seguir essa aparente ¨cagação de regras¨ acima, tudo bem.

O Barbear Clássico não é para você.

E tem um universo de espumas prontas te esperando em qualquer supermercado ...

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 05/07/2012
Código do texto: T3761477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.