Sonhos e Pão Francês

Vocês já observaram o quanto nossas vidas são formadas de frustrações?

Não?

Então reparem...

Na infância você por muito tempo esperou o Papai Noel na noite de Natal enquanto espreitava pela porta e ele nunca apareceu. Anos depois você descobriu que era apenas seu pai que deixava seu amado presente sob a árvore. Frustração!

Durante a adolescência você descobriu que aquele objeto de desejo chamado aparelho dentário poderia até ser bonito e magnífico: na boca dos outros, pois quando você percebeu que na sua boca seria o fim do mundo foi a pior frustração de sorrisos lindos que você já teve.

Mais tarde aos 18 anos, você apresenta a seu pai o príncipe: aquele que disse ser o que traria a lua para você.

Frustração! Não duraram três longos meses. Ele acabou antes que você pudesse sonhar com o brilho do luar.

E agora chegando próximo a sua crise dos trinta, você começa a se frustrar com tudo!

Com a roupa de manequim 38 que não lhe acabe e você tinha acabado de comprar. Com a dieta de 3 dias que com você (só com você) funciona com 300 dias. Você começa a se frustrar com o cinema com amigas que deixou de ir por causa do boy magia que marcou com você e no fim acabou desmarcando por causa de uma reunião de negócios com empresários chineses. Desde quando boy magia tem reuniões desse porte? Nunca.

Simplesmente, completamente frustração...

Dizem que o problema das frustrações são as expectativas que criamos. Não concordo. Expectativas de algo do qual estamos começando, sempre vão existir. A esperança de felicidade que temos dentro de nós as cria.

Não adianta começar um relacionamento se você não sonha que ele vai te dar um ramalhete de flores no dia dos namorados. Não adianta viver um casamento se vocês não se proporcionam surpresas.

O problema não são as expectativas, mas sim o rumo que damos a elas. Tenha expectativas, mas sabendo que ele pode não ligar no dia seguinte, você pode não emagrecer em 3 dias e você pode está precisando de uma calça de outra loja que seja 38 e não a daquela loja que só faz te engordar.

Sonhos todos precisaram ter. Eles nos movem, nos fazem acordar com expectativas de um dia melhor...

Isso tudo me veio à cabeça enquanto estava na padaria. Tive vontade de comer sonhos. Não tinham, então tive um pensamento rápido: “Não tem problema. Quando os SONHOS estão em falta, a gente fica até com o PÃO FRANCÊS!”.