Futebol Brasileiro é o maior – E Salve o Corinthians campeão da Taça Libertadores, Invicto

Não sou um especialista na área, como era Romário, nem um fenômeno no assunto como foi Ronaldo. Mas também não sou um bebê, tampouco um Bebeto. Sou apenas um torcedor apaixonado que declama ao mundo o que pensa.

Existem lendas por todos os lados, já ouvi histórias fantásticas de homens desbravando o mundo, de heróis impedindo guerras. Histórias de amor, histórias de vida. Vi garotos correndo atrás de uma bola de pés descalços. Fui um deles, confesso, atrevido, brincalhão, um sonhador.

Vi moleques gritando seus nomes, enquanto os chinelos de dedo ou as pedras na rua lhes serviam de traves para os gols que improvisavam.

Em terras de Rei Pelé, não tem só um rei, tem Raí, tem Zico, tem Tostão, Dirceu Lopes e Rivelino.

Temos Ronaldinho Gaúcho, tivemos também Rivaldo, o cara que mais andou de bicicleta na vida, e se no futebol se aplica a didática, na arte de ensinar como se pegar um pênalti, temos Dida, e se quer saber como agarrar um tetra, pega essa Taffarel, agora se precisa de um anjo da guarda, chame o excelente goleiro Gilmar.

Futebol, essa paixão nacional que movimenta milhões, esse amor único e maior, que faz com que torcidas apaixonadas façam um estádio inteiro tremer enquanto os radinhos permanecem colados ao ouvido e os olhos grudados na tela da televisão.

Seja em casa, no trabalho, na rua. Seja homem, ou mulher. Quando se nasce uma criança no Brasil, uma coisa é quase certa, teremos mais um torcedor e com sorte um belo jogador de futebol.

Se duvida disso veja Marta, Cristiane, e tantas outras mulheres desse esporte fantástico e a história palpável que estão escrevendo.

Deixemos de lado um pouco os nomes, o sexo, o sentido, falemos de sentimento. Quando o clube ou a seleção de nosso país faz um gol. Não é um simples momento, é uma explosão indescritível, e quando se refere a um titulo então, aí amigos a festa é certa.

E não falemos só das vitórias, mas também dos fracassos, das lágrimas que derramamos, do sentimento de decepção ou até mesmo de dever cumprido.

Somos de carne e osso, mas acima de tudo, somos feitos de futebol.

O futebol é pura filosofia, isso quem provou foi o eterno Doutor Sócrates.

E é por isso que parabenizo a todos os Corintianos que fizeram a festa nesse nosso Brasil, mesmo achando que um título assim sempre está melhor na vitrine do meu amado Cruzeiro.

Leiam...

O Jogo da Forca – As Bailarinas Estranguladas

O Jogo da Forca - Capítulo II – Entre a Forca e a Navalha

O Jogo da Forca – Capítulo III – O Primeiro Encontro

Sejam bem vindos!

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 06/07/2012
Reeditado em 06/07/2012
Código do texto: T3763795
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.