Sobre nosso Brasil

Numa comunidade do Orkut a qual pertenço, foi criado um tópico sobre uma determinada revista inglesa que provocou uma onda de protestos, bem como deboches, quando disse que o Congresso brasileiro é um Chiqueiro. A partir de então muito se falou, falaram sobre o CAOS brasileiro, sobre a miséria, sobre "pessoas de braços cruzados" e tudo mais... E o meu comentário? Ecrevi o que há muito tava querendo falar, e foi o seguinte:

"Bom, lendo tudo o que li desde o início deste tópico não poderia ficar calada. Tudo o que vocês colocaram, suas indignações, suas crenças e esperanças de um mundo melhor e de como torná-lo assim foi perfeito... Mas a perfeição não existe numa sociedade... E afinal de contas o que é a sociedade? "A sociedade não é um ser vivo que pensa e planeja, a estabilização social, ou ordem, quer do tipo comunitário, quer societário, é o fruto da AÇÃO CONSCIENTE de grupos ou instituições" O que nos leva a pensar... Se Hoje estamos neste CAOS que estamos, somos parte culpados desta situação... E será tarde pra ACORDAR? Jamais! Seria tarde no momento seguinte de uma nova Guerra Mundial, onde desta vez, o PODER seria tão grande, que nosso MUNDO estaria perdido entra as ROSAS das bombas atômicas. O que quero dizer com isso tudo? Que nada adianta sentar, cruzar os braços, e reclamar do governo, disso, ou daquilo... Se indignar com uma criança que morre arrastada por bandidos por mais de 6 kilômetros é um ato nobre, afinal, ninguém tem sangue de barata nas veias. E como mudar? O que fazer? Volto a bater na mesma tecla que desde que comento aqui na comunidade bato: O POVO tem a maior força unido, UNIDO, é isso que nos falta! Falta organização e DIREITO de revolucionar a estrutura do país... Aí vêm aquelas pessoas que muitas já me xingaram de "revolucionária, anarquista", ou parte de mim "socialista utópica", mas prefiro ser taxada como tal do que me sentar na poltrona, mudar do canal de noticiário e ir ver um belo filme, onde o bem sempre vence o mal... Que coisa mais perfeita não? Discutir idéias é o primeiro passo, o segundo é começar a colocá-las na prática. Creio que já tamos neste segundo "round". Mas devia existir força maior, imaginem estas 138.270 pessoas da comunidade, JUNTAS, numa passeata pedindo e exigindo uma melhor organização em todas as INSTITUIÇÕES do país? Não digo que vá mudar de já alguma coisa, mas já chamaríamos a atenção ao resto das pessoas, já estaríamos imbutindo em suas mentes o espírito de luta.

Mas uma coisa que uma vez estava conversando com minha amiga no MSN: O próprio GOVERNO, as próprias autoridades preferem manter a "massa" popular pobre, analfabeta e sem estrutura, pois isso é a única forma de manter o CONTROLE da população... Gente, parem pra pensar: Imaginem se todos tivessem acesso ao estudo, à Cultura, todos fossem pessoas ESTUDADAS, pois inteligência é algo que precisamos trabalhar, todos nascemos da mesma forma, só que alguns têm acesso, outros não... Imaginem toda uma população ciente de seus direitos, de seus deveres, de suas lutas? Pra nós, seria o PERFEITO, mas pras autoridades seria no mínimo O CAOS completo... Milhões de pessoas exigindo seus direitos, todos unidos, sem distinção de classe social, afinal de contas, todos são formados tem acesso ao estudo, à faculdades, todos podem ler livros onde a Utopia pode ser algo alcançável... Parem, e pensem... Acredito que é melhor pros SENHORES DO PODER manter boa parte, aliás, a maioria assim mesmo, na carência, pq é muito mais fácil manipular pessoas sem acesso nenhum a seus direitos, do que uma população toda conscientizada disso... Parte daí o meu princípio de que, se cruzarmos os braços e dependermos do chamado "GOVERNO BRASILEIRO", ou até mesmo do GOVERNO MUNDIAL, estaremos perdidos... Eternamente dando murro em ponto de faca. Como ajudar? Oras, comece alfabetizando o pessoal de sua rua... Faça com que eles aprendem e passem adiante o aprendizado. Dê livros, muitos livros pra eles lerem. Com este simples ato, vc estará colaborando pra que no futuro, o POVO seja o maior beneficiado de sí mesmo..."

Falando diretamente ao pessoal do Recanto, sugiro que vocês comecem a ler livros sobre Sociologia, com certeza isso abrirá seus horizontes, e vocês verão que nem tudo é tão difícil e utópico assim, basta descruzar os braços, remangar as mangas e tirar as idéias do papel..

Gele
Enviado por Gele em 10/02/2007
Reeditado em 10/02/2007
Código do texto: T376573