PADARIA

PADARIA

Todos os dias, na mesma faixa de horário, quase sempre, as mesmas pessoas passam lá para tomar o café da manhã. Pãozinho quentinho, com manteiga “verdadeira” (ou não), um queijo “minas” furadinho como a lua, ou um mussarela com presunto...Quem sabe, pão com um ovinho frito mole?

Café? Puro, com leite...leite com café (muito leite), café com leite (muito café)...

Ei moça! Eu não quero, café!

Tudo bem, senhor. (Sorriso aberto sempre)...

Moço...o mixto é na chapa ou é frio?

Hummm... Manda frio...é mais saudável.

Tem adoçante?

Claro, senhor...É diabético?

Não. Só quero emagrecer...

São oito horas da manhã. Essa turma é aquela que sai de casa correndo, seja por causa do horário, seja pelo prazer de estar na padaria, com a turma de sempre, vendo o jornal da televisão, discutindo os assuntos palpitantes, a política, a corrupção, a violência...Ou simplesmente para rever e conviver com gente boa e simples, que apenas quer viver em paz.

A “caixa” é uma senhora de cerca de 70 anos, alegre por estar em atividade. Transmitindo sempre um “bom dia” para todos. Lição de vida. A vontade é a de ficar por aqui, mas eu ainda não me aposentei...e o INSS está preparando mais uma rasteira para me derrubar.

Então, lá vou eu trabalhar de novo. Afinal, Deus ajuda quem trabalha. E, como dizia meu velho e sábio pai, “Deus ajuda quem cedo madruga..."

ANDRADE SUCUPIRA FILHO

11 de julho de 2012

Andrade Sucupira Filho
Enviado por Andrade Sucupira Filho em 11/07/2012
Código do texto: T3772954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.