A vida é assim...

Estou em obras em casa para variar,sempre tem algo para melhorar,minha casa andava precisando,

alias precisa de, cama ,mesa e banho também,é assim né,

de tempos em tempos precisamos dar uma renovada em tudo ,

até em nós,RS

Não sou de luxo não, mas,assim diz meu Marido Xuxu,

QUE O PROBLEMA MEU É GOSTAR DO QUE CUSTA MAIS,

UÉ, QUE CULPA TENHO, SE TENHO BOM GOSTO,NÃO QUE TUDO QUE É MAIS CARO SEJA MELHOR, MAS QUE O BARATO SAI CARO ,AH! ISSO SAÍ VIU,RS

Estou no término do meu pergolado,felizmente,

será o meu cantinho favorito em casa,onde conversarei com as pessoas que recebo nas tardes de sábado,onde tomarei meu café da manhã,enfim onde farei a festa de dois anos do nosso neto.

Ontem observando o "pedreiro" trabalhando em casa,

fiquei a pensar que, aquele homem faz parte dos meus sonhos realizados materialmente em casa,toda obra que fiz até hoje aqui foram suas mãos que transformaram e construiu,me lembrei daquela música do Zé Ramalho,CIDADÃO.

Somos estranhos nessa vida,esses homens vem, fazem de nossas casas mais bonitas,arrumam o que não está bom ,nos deixam com mais conforto ,e no entanto muitos deles nunca sentou-se em uma cadeira ao redor da mesa de muitas dessas construções,

em casa nada funciona assim,lá na minha cozinha,tem uma toalha de mesa branca florida limpinha com bolo,café quentinho,leite,suco e pão,queijo branco e o local é todo dele,fica a vontade lhe digo,ele tem liberdade para ir e vir aqui,pois a casa é tanto dele quanto nossa,ele conhece cada cômodo,cada tijolo que está escondido nessas paredes,é por que o conheço a muitos anos também,mas acima de tudo é por que respeito a pessoa que ele é ,trabalhador,pessoa de caráter e que tem suas mãos calejadas pela pá,cimento e poeira.

Ele tem a nossa consideração,ele tem nome e sobrenome,é o Mário e não o pedreiro.

Minhas irmãs ontem em casa e cunhada e ele junto participando da conversa na hora do café,nos seus cinco minutos ali de descanso,um senhor extremamente educado.

Tudo isso por que me coloquei a pensar que,um senhor como ele,renova nossa casa e de tantos outros,não conseguiu ter a sua própria casa,seu teto,com paredes lisinhas como ele deixa as minhas,não tem um detalhe moderno ,uma fachada bonita ,nem luxuosa ,nem simples,ele mora em um cômodo apenas onde tudo está ali dentro,esteve doente por meses e agora encontra-se mais debilitado.

Já doei um pedaço de terra para nosso funcionário do sítio ,onde é herança que meu pai deixou,assim que ele puder vai construir sua casinha como ele diz,esse funcionário está com nós a mais de dez anos e seu sonho sempre foi esse,então o que é um pedaço de terra? pra que preciso dela se tenho minha casa,meus filhos graças a Deus ganham seus sustento,podem vir a ter sua casinha própria no futuro e como eles dizem ,não queremos herança,já temos o que precisamos .

Sabem dividir e não somar...minha filha,tem uma ótima escolinha para nosso neto,tem os melhores brinquedos para seu filho,quando ele deixa de brincar com eles ,ela já os doa,e diz,meu filho foi muito feliz com esse brinquedo ,quero que outra criança seja também ,desde pequenos ensinei-os a doar ,nunca lhes faltou nada e sim foi muito acrescentado em suas vidas.

Me veio uma vontade imensa de doar mais esse pedaço de terra a esse pedreiro de nome Mário que por mais de anos deixa a minha casa bonita e confortável e não tem a dele,nem que seja pra morrer com dignidade debaixo do seu próprio teto....que vida é essa? Onde um homem faz tanto pelos outros e não faz por si,não consegue pra si a sua casinha .

Certo que ele ganha pra isso,não faz de graça seus serviços a nós,mas e daí?

Do jeito que esses políticos roubam,o ser humano honesto,trabalhador não consegue mesmo... ,é isso aí...caixão não tem gavetas e se temos uma casa pra que duas?

Se liga,vai ficar tudo aí mesmo...Quando vejo pessoas brigando por divisões de bens materias,nossa! que pobreza de espírito.

Só estou esperando o consentimento do meu Xuxu pra que eu possa doar mais esse pedacinho de terra a esse cidadão merecedor.

Bom dia recanto ,tenham todos(as) um lindo dia ,cheio de calor humano.fui.

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 12/07/2012
Reeditado em 12/07/2012
Código do texto: T3773653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.