Amigo, não desista nunca

Não desista do trabalho que tanto lutou para conseguir, da familia que tanto te ama, do esposo e esposa que te proporcionou tantos momentos de felicidade, dos amigos que te apoiaram nos momentos de fraqueza, de Deus que jamais te abandonará e não desista de você mesmo, pois você é muito especial.

Como somos injustos. Muitas vezes culpamos as pessoas que mais amamos pelas situações que enfrentamos em nossa vida, e quando não as culpamos descarregamos toda energia negativa nelas. As abandonamos.

Então hoje peço perdão a todos por qualquer palavra que lhes tenha dito e talvez lhes com isso lhes tenha magoado, e peço uma nova oportunidade de corrigir esse erro. E que você dê essa oportunidade para seu amigo que deu uma mancada, mas que você sabe, merece uma nova oportunidade, para seu esposo ou sua esposa que cometeu um erro, mas que você sabe não o faria novamente. Para seu pai ou sua mãe que não te apoiaram no momento que precisava tanto desse apoio e para seu filho que em algum momento lhe disse algo que te feriu. E quiçá por vezes você também acha que Deus tenha te abandonado quando você precisou dele.

Não se afaste das pessoas que você ama e das que mais te amam e estão próximas de ti. Como somos tolos, nós, homens e mulheres, que com pequenos gestos fazemos sofrer as pessoas que mais amamos na vida. Culpamos o tal de "stress" por tudo que fazemos, nos isolamos do mundo em certos momentos.

A distância não se mede entre o espaço dos corpos e sim entre os corações, portanto não parta o coração de quem te ama. Cultive esse amor com pequenos gestos no seu dia a dia. Um beijo na hora que chega do trabalho, ou quando está saindo, um abraço apertado de vez em quando, para mostrar que também é um amigo, um carinho espontâneo para mostrar que sentiu sua ausência, uma palavra de motivação para dar-lhe entusiasmo.

Se está difícil imaginar, se acha que caiu em uma rotina e a vida se transformou em um circulo vicioso. Você está errado! Essa rotina é a vida, e desde que ainda era uma criança, havia uma, mas com o tempo ela muda e muda e sempre estará aparecendo outra. É cansativo , eu sei, mas é possível viver muito bem com ela.

Será que você deu o melhor de si no trabalho hoje? Será que deu mesmo? Ou acha que alguém que está do seu lado já tem uma vaga garantida para um novo cargo que você sonha tanto? E nos estudos se empenhou verdadeiramente, ou simplesmente viu que alguém tinha melhores notas e você não estava a sua altura. Será que se esforçou bastante? E em casa? Sua esposa ou seu marido não tem sido o que você sempre sonhou? O que você vive? O sonho ou a realidade?

Veja bem, na vida é assim. No emprego um produz mais rápido, o outro tem mais qualidade, outro administra melhor e tem aqueles que se dedicam mais. Nos estudos, um é bom nas exatas, outro é ótimo em química, já aquele tem facilidade em história e geografia.

Você é bom em quê?

E em casa o seu marido e sua esposa, o que eles fazem de melhor? Alguns são mais companheiros, outros são mais zelosos, uns nem tanto, mas no sexo são espetaculares. Outros nem tanto, mas não importa, pois sempre estarão do seu lado para o que der e vier. Seja uma simples gripe, ou um câncer que lhe mutilou o peito.

O que te faz feliz? Quem te faz feliz?

Uma pilha de verdinhas ou um abraço de seu filho saudável? Uma noite na boate ou uma noite com a família unida e em segurança? Uma chance única de riqueza material infinita ou uma vida ao lado de quem você ama?

Decida-se!

Abra sua mente, aprisione o ódio, e liberte o amor. Reflita sobre o que tem feito e sobre o que tem sentido. As palavras que tem falado e as que já não fala mais. Como; "obrigado", "eu te amo", " belo trabalho", Você está ótimo", "você está linda", "que bom te ver", " você é um amigo e tanto", " Estou feliz por você", " Vá em frente", "Eu te apoio", "eu te admiro" e todas pequenas coisas que parecem bobas, mas que quando você as houve sente algo especial.

Lembre - se que da mesma forma que os melhores perfumes estão nos menores frascos, também é lá que se encontram os piores venenos. Esta humildade de corrigir os erros é bíblica, "os mansos e humildes herdarão o reino dos céus", imagine o que eles não ganham aqui na terra.

Não abandone a pessoa que mais te ama, pois um dia ela pode achar que você já não é a mesma e que nunca mais irá voltar.

Sei que o texto é longo, porém já estou terminando e terminarei com o amor.

Peço que deixe que o amor te guie, não deixando de lado a razão, é claro. Apenas não seja calculista demais, pois matemática é uma coisa exata , já as pessoas nunca o serão. Então as reações são diversas, o resultado nunca é o mesmo, sempre há duas medidas, dois pesos, e para isso só existe uma solução; o amor.

Seja mais complacente, compassivo, compreensivo, amoroso, amigo, seja companheiro, seja para com as pessoas assim como você quer que elas sejam para com você.

Ame mais e exale esse amor sem medo de ser feliz, e por favor, não desista!

Leiam...

O Jogo da Forca

Pena de Morte

Diana Caolha

A Ardente Janaina

Um Assassinato no Recanto das Letras

Essa foi mais uma singela republicação!

Sejam sempre bem vindos!

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 13/07/2012
Reeditado em 13/07/2012
Código do texto: T3776555
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.