O SEGREDO DO CASAMENTO.

Muitas pessoas hoje em dia se perguntam, como algumas pessoas conseguem ficarem casadas trinta, quarenta ou cinqüenta anos, com a mesma pessoa.

Não se aprende isso nas escolas, nas faculdades, ou em qualquer lugar que eu possa conhecer.

É mais fácil dissolver um casamento do que mante-lo, ou seja, o divórcio é quase que inevitável, dificilmente você vai escapar.

Quantas pessoas talvez pensem como eu, que já casei umas vinte vezes como á mesma pessoa, isso porque já pensei em sair de casa nem sei quantas vezes, e acredito que a minha mulher também não deixou por menos.

Agora, qual seria o segredo de se manter um casamento?

É ser um casal harmonioso todo tempo?

Não, sabemos que isso é difícil de acontecer.

Se reciclar, voltar a namorar, seduzir e ser seduzido, sair da mesmice(viajar), mudar de ambiente (lugar), mudar o ambiente (móveis), o casamento pode e deve ser renovado sempre.

De tempos em tempos, ter uma conversa a dois, um diálogo de metas, de compromissos a médio e longo prazo.

Com o passar dos anos, sabemos que o nosso corpo acompanha a lei da física, tudo que sobe a tendência é descer. As rugas, a barriguinha saliente, o reflexo mais lento, a visão, a audição, tudo começa a falhar.

Então essa é a hora que se exige alguns cuidados, e temos que estar preparados para a nossa terceira idade.

O sono chega antes da hora, á alimentação começa a ser balanceada, e pode surgir aparição de alguma doença também.

O segredo é que nessa altura do campeonato, você estará se beneficiando de tudo aquilo que você construiu durante toda a sua vida, que é a companhia dos filhos, netos e quem sabe, porque não os bisnetos também.

Meu caro amigo (a) a história que acabo de narrar, só será possível de acontecer, se realmente existir AMOR dentro do coração de cada um de vocês.

Acredite meu irmão ou minha irmã, quando o nosso CRISTO assim falou “Amai-vos uns aos outros, assim como vos amei”, é possível, basta você querer e tentar.

“SALVE O SEU CASAMENTO”

José do Carmo
Enviado por José do Carmo em 16/07/2012
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T3781596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.