NUNCA FUI SANTA

Nunca fui Santa!

Nasci já mulher de verdade, a letra da música e que tem um equívoco, tinha e tenho muitas vaidades, não para me mostrar para as outras ou para o meu homem, mas para passar na frente do espelho e aprovar totalmente o reflexo, vou mais longe, aprovar o que não está refletido no espelho, mas na atitude perante a vida, e que reflete no que sou hoje.

Lá pelos anos de ... Não sei bem, estava com 16 ou 17 aninhos e tinha um namoradinho, que já estava durando demais e o meu Pai achava que estava na hora de acabar o namoro, já que sempre soube como eu tinha direito a mais da vida, e não seria bem com aquele namoradinho que euzinha trilharia os caminhos do meu destino.

Até que um dia, eu fui a casa dele e na volta, meu ex quase, de jeito nenhum futuro sogro veio me trazer, junto com meu quase ex namoradinho, faltavam poucos minutos para terminar sua grande chance de uma esposa, mãe de filhos brilhantes.

Quando botei o pé fora do carro, meu Pai gritou de lá:

-Seu moleque, isto são horas de você trazer minha filha para casa?

Pensem!!!

Desce filho, desce Pai e vira a maior confusão e eu no meio do pega de lá, segura de cá, desta vez inocente, JURO! Respeite meu filho, respeite minha filha, você também é irresponsável, queria ver se fosse sua filha e por ai vai.

Consegui enviá-los para dentro do carro e entrar com meu Pai.

Lembram da varandinha em frente das antigas casas? E da salinha de espera? Na minha casa tinha as duas .

Entramos e a ousada aqui, que nunca teve medo do Pai (já que todos os filhos tinham e inclusive minha mãe), aliás, pensando bem, acho que nunca conseguiram que tivesse medo de nada nem ninguém, sabe como é, mulher de verdade!

Pois bem, a bronca era comigo, e encarei!

-Vamos sentar que quero conversar com o Sr.

Virei e falei com para a funcionária do lar ( que no momento foi a única que apareceu, todos tinham sumido e eram 5 irmãos e mais minha mãe)pega uma água com açúcar para ele,claro que falei baixinho e ela: -Ele vai jogar em você ! assustadíssima coitada e eu...já esperei o banho!! Mas falei:

- Vai nada!!

Ela foi buscar e eu ousadamente entreguei para ele beber, pensem na raiva, dele é claro, minha é que não era!!!

Mas apenas devolveu e ai..... :Eu? bebi.

A conversa começou alterada e não conseguíamos nem falar direito, ele batia com as mãos nas pernas, fazia um jeito com a boca, sentava de lado, franzia o olho, na maior resistencia para dizer o quanto me amava, que queria o melhor para mim, até que carinhosamente me mostrou o que eu queria e já sabia, após 3 anos, tinha chegado a hora de terminar o namoro.

Tinha acabado de passar no Vestibular e o namoradinho estava muito ciumento e chato, toda hora aparecia na Universidade, já estava atrapalhando minhas aulas, ficava na porta da sala me chamando e até os professores já estavam começando a reclamar e comentar o assunto.

E verdade seja dita, dá para alguém me imaginar na faculdade confinada num namoradinho ciumento?

Bom, sempre devemos cobrar os dividendos, deixei meu Pai satisfeito, com a minha abnegação de abrir mão do namoradinho sem muito futuro, e sem perda de tempo, aproveitei para pedir que queria conhecer Belo Horizonte com minha irmã que estava indo para lá com o projeto Mauá. Nem imaginava quanto de torresmo, branquinhas e casos os Gerais trariam para a minha vida.Contarei depois a história do curitibano que apareceu na minha viagem!!

Meu Pai rapidamente aceitou e fez um lindo enxoval de frio para mim (tenho que contar que minha irmã não teve enxoval nenhum) tive até mantô vermelho,dá para acreditar?

De quebra ainda passei o carnaval com minhas primas em Paulo Afonso, e de lá fui dar trabalho a Tia Maria, com direito a um vestidinho novo de sonho, eu era muito exibida mesmo. Ainda escrevo sobre a vocação para designer de moda a baixo custo. Arrasava. Nunca fui Santa nem modesta.

O namoro acabou!! Mas, a carne é fraca, o cão atenta, e ainda rolou alguns beijinhos por um tempo, depois da viagem é claro!

Como a ex quase futura sogra gostava muito de mim, um dia me convidou para almoçar na casa dela e não me fiz de rogada, aceitei na hora. Ao chegar lá começamos a tomar batida (sabem o que é? Fruta com gelo,leite condensado,cachaça e por ai vai) nada acostumada com bebidas, bebi e vomitei a casa da ex-sogra toda. Oh vergonha!!!!

Passado algum tempo, com a cara mais lisa, volto lá para almoçar e o ex quase coisa nenhuma, já noivo, se oferece para me dar uma carona até a Faculdade, já que iria levar a noiva no trabalho, a mãe no médico e pasmem, voltou comigo para o estacionamento da casa dele e me deu o maior beijo, sem saber se gostava ou não, olho para a frente e advinhem o que vejo?

-A própria , a noiva saltando de um taxi !!!

Ele me levou na Faculdade e na volta não tinha mais noiva. Nunca fui Santa, nem burra. Ele está casado com ela até hoje, mas naquele momento eu soube que queria mais da vida e segui meu caminho que me trouxe até aqui.