ESTAMOS NUS E MAL PAGOS ...

 
No primeiro momento, o título do texto poderia parecer alguma coisa que tenha a ver com anedotas; MAS, neste dia amanheceu e, ao contrário de outros dias, liguei a tevê e, entre uma coisa e outra fiquei assistindo algumas notícias... Algum tempo depois, ao chegar à empresa, ouvi algumas notícias e, como na sala da frente (uma espécie de recepção) uma tevê transmite telejornais, continuo ouvindo notícias...

No segundo momento, ESTAMOS NUS E MAL PAGOS... Porque, certamente, em nossos dias, o custo pra viver está mais alto que em outras épocas, mas, é possível notar que ao mesmo tempo em que o custo pra viver está alto, a facilidade pra custear o custo, acontece de forma mais fácil também...


Por estas e outras, vamos analisar, de forma sintética (resumida), notícias deste dia:


PRIMEIRA: GREVE DE LIXEIROS NA ARGENTINA – Conforme a reportagem (na tevê), uma greve de lixeiros coloca em risco a saúde de pessoas, em Buenos Aires.

As greves, que voltaram à moda no Brasil (onde também já aconteceu Greve de Trabalhadores responsáveis por coleta de lixo), nos convidam à reflexão: Por um lado está à irresponsabilidade de pessoas que querem manter um serviço sem pagar bem a quem realiza o serviço... Por outro lado, como tem acontecido, o povo que não tem nada a ver com om problema fica exposto ao risco...

Esperamos que o ser humano pense de forma racional e coloque o ponto final numa questão que nem deveria ocupar noticiário algum (por que não existiria)...


SEGUNDA: ATIRADOR EM UM CINEMA DOS STATES – Não tem sido um fato isolado, mas de vez em quando, algum louco manda bala em plateias. E, desta vez, pessoas assistiam à exibição da estreia do novo filme do Batman: Não importa o local, se num cinema, numa escola; muito menos o motivo...

Essa questão (de atiradores) tem sido constante em nossos dias e, é possível ver um dos mais claros sinais de loucura. ANTES, era comum dizer que de médico e de louco todo mundo tem um pouco e, HOJE, fica melhor dizer que de médico nem todo médico e, de louco todo mundo tem muito...


TERCEIRA: POLICIAIS (atiram sem perguntar) E MATAM PESSOAS COMUNS – Tem sido uma ocorrência comum (que acontece com frequência em vários lugares e locais), demonstrando despreparo tanto da população (que deseja uma polícia flexível, dependendo de quem pratique uma ação); quanto despreparo da polícia que (através de policiais despreparados para a função de abordagem), confunde pessoas com marginais, parece que treina tiro ao alvo em pessoas comuns ou tem mania de achar que estaria atuando como atores em filmagens (o ator mata ou morre numa cena, para reviver na cena seguinte, dependendo do roteiro do filme);

Será que estamos com fundindo o mundo real com o mundo virtual (e vice–versa)???


QUARTA: A CIÊNCIA AINDA NÃO SABE EXPLICAR – Considerando que com frequência, a tevê apresenta alguma matéria ou reportagem específica sobre um assunto e conclui dizendo que a Ciência ainda não sabe explicar a razão...

Parece uma espécie de clichê... É como se a sociedade estivesse sendo constantemente treinada, pra achar que a vida dependeria de explicações científicas – Cá entre nós, se faz necessário entender que graças a avanços da ciência e da tecnologia, em muitos casos a vida pode ser melhor... CONTUDO, o dia–a–dia demonstra que a ciência te3m se mostrado fraca e frágil pra e4xplicar (ou resolver) algumas coisas...

Como exemplo, diria apenas que, quando se analisa civilizações do passado, fica evidente que em certos aspectos o homem caminha para trás... Como explicar que no passado o ser humano fazia uso da água e dos alimentos de forma racional (inteligente) em relação ao presente??? Alguém diria que, hoje temos muita tecnologia e, questiono: Porque não acontece na mesma proporção, o avanço de valores como educação nas relações humanas, sinceridade, honestidade, desapego material, solidariedade, etc???


O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO: A LUTA CONTINUA???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2012
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T3787824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.