QUE O DIA SEJA PRA UMA PAUSA ...

HOJE É DOMINGO!!!

QUE O DIA SEJA PRA UMA PAUSA...

Infelizmente, muitas pessoas não sabem o que seja uma pausa e, assim, o DOMINGO será apenas o momento pra correrias noutra direção...


O ser humano (?!) é meio esquisito mesmo e, assim, algumas coisas que poderiam transformar a vida numa coisa saudável, termina sendo motivo de desajustes social... E, o domingo tem sido assim...


Inicialmente, o DOMINGO, pra quem vive em países cristãos é (oficialmente) o dia do SENHOR...

O DOMINGO, foi um dia Instituído para descanso, como o DIA DO SENHOR, pelos primeiros cristãos, porque relembra que noi primeiro dia da semana, JESUS ressuscitou... ANTES disso, o dia pra descanso era o SÁBADO, instituído para DESCANSO (por DEUS), desde a criação, porque DEUS sabendo que o ser humano teria a semana de trabalho, reservou o sábado para que o ser humano pudesse descansar do trabalho que lhe garantia o necessário para sobrevivência e, nesse dia, faria uma pausa em suas atividades trabalhistas para se refazer e considerar como estaria seu relacionamento com DEUS e com o próximo...

ISSO daria ao ser humano a condição de ter uma vida saudável, sabendo que nem só de trabalho o homem viveria, mas também fazendo uma pausa em suas atividades, fortaleceria sua vida espiritual e seu relacionamento com outras pessoas...


MAS, acostumado a desobedecer, o ser humano habituou – se a passar o Dia de Domingo ao deus dará – acostumou–se a fazer coisas que não deve (por não serem convenientes) como aproveitar o seu dia de domingo para beber, jogar conversa fora e, se tiver um carro, ao invés de sair com a família (sairá com os amigos)... Ao invés de dirigir com lucidez, enche a cara de álcool e, faz o que não deve (misturando álcool com direção)...


Alguém diria que falo isso por ser cristão evangélico e como o cristão evangélico não pode beber??? E, pergunto: POR QUE nos outros 32 anos de vida, quando não era cristão evangélico, nunca vi nada de engraçado em usar o domingo pra beber e sair com os amigos???

Em meu achômetro, visitar os amigos aos domingos faz bem e, sou favorável a isso... AGORA, que amizade é essa que ajuda (estimula) amigos (e amigas) a encher a cara (afastando – os da família???)...

Será que família é apenas pra cuidar de inválidos e de velhinhos (pois é esse o futuro do ser humano – ficar velho, sinal de que viveu e, viver a possibilidade de tornar – se inválido???)...


Não é assim que deve ser... Nos dias atuais, não há dúvidas de que a velhice (ou terceira é sinônimo de maturidade)...


Infelizmente, como a vida nos mostra de tudo um pouco, a questão do beba pra esquecer (que era publicidade de bebidas alcoólicas), tem sido levado ao pé da letra pelo homem da sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial): temos um sinônimo bem pejorativo em nosso meio...

Literalmente o ser humano passou a beber pra esquecer que é gente...


SIM, DIA DO SENHOR (?!) O que é isso??? Perguntaria o ser humano, enquanto sai pra beber mais uma, porque é domingo...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 22/07/2012
Código do texto: T3790890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.