Diário de um dia

Quase não dormi pensando sonhando com a gente; sonhando com as xícaras floridas que imitam uma porcelana meio antiga no lanche e no café da manhã, com a mesa que eu tanto quero reformar, com as cadeiras que tanto sonhamos colocar na varanda para convivermos também do lado de fora nas tardes de feriado. Por falar em feriado esquece esse bendito congresso que vai te afastar de mim por longos cinco dias, se afasta dessa janela e se aproxima de mim nessa cama; não se preocupe um dia as minhas crônicas serão esquecidas e eu também vou esquecer de te atrapalhar em tudo e sempre, vou esquecer que você não tem só o meu amor para se atinar e que não é porque meu coração dói de tanto amor por você que eu preciso te prender em mim. Ia esquecendo preciso terminar o bolo que você tanto gosta e comprar o presente para o seu aniversário, preparar a câmera para fazer o vídeo que é de tradição e apanhar as cortinas do varal antes que comece a chuva, subir as escadas fechar as janelas. Ainda são quatro da tarde e eu querendo só eu e você no sofá, olhando para o teto ouvindo a chuva e dormindo de levezinho até a madrugada se estender e ficar desconfortável aquela agonia e agitação que sentimos quando estamos dormindo, a essas tantas o vento já está forte e o frio vai nos obrigar a subir de pressa e nos aconchegarmos na cama como quem quer cobrir um ao outro com tanta ternura. Amor o que eu estava falando mesmo antes de começarmos a dormir? Será que era do ponto de ônibus que estava tão cheio? Da fila do açougue? Da conta de luz? Da infiltração?...Que inquietação foi acudida por seu abraço meu amor?. Nada não só amor de mais da conta; e a melhor parte é lembrar que amanhã o feriado estende nosso sono e que o dia não pode trazer aborrecimento que seus carinhos não curem e que ninguém pode roubar abraço algum que já tenha me dado. Nada como conversa prosaica para falar de amor, preciso te encontrar em outros feriados, em outros sofás, em outros aniversários, em outras quartas feiras, em outros cinemas, em outros carros, em outros filmes, em outras praças, em outras ocasiões para sempre nessa vida e em outras vidas.

"Deita do meu lado

Passo o feriado

Todo com você

Toda a minha vida

Numa tela colorida

Vejo o amanhecer

Toda a minha vida

Numa tela colorida

Vejo o sol nascer" Roberta Campos

Anna Lara Souza
Enviado por Anna Lara Souza em 23/07/2012
Código do texto: T3792285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.