Coisas de Marcelinho...


Marcelinho tem quatro aninhos. Inteligente que só ele. Aprende tudo com rapidez, é alegre, ágil e, muito, muito espontâneo.

No final de semana seu pai o levou para o litoral, para a praia.
Todos sabem da legislação sobre a cadeirinha para menores de idade. Seu pai também sabe. Mas como iam todos no carro do avô, (vovô, vovó, papai, Luana – prima de nove anos, Luiza- prima - de cinco, Marcelo de quatro). Se fossem colocá-los na cadeirinha não sobraria lugar para o pai, nem pra Luana. Resolveram que iriam sem as cadeirinhas correndo o risco do guarda parar e... Aquela multa e talvez até a apreensão do carro.

Saíram quase meia noite. Todos alegres. Ninguém dormiu no carro. Conversas, piadinhas, cantorias... Termina uma rodovia e começa outra. De repente a sinalização de um guarda rodoviário para que o vovô parasse.

_ O guarda vem vindo... Dá um jeito de esconder o Marcelinho atrás de você Marcelo, senão a “caca” está feita.

Marcelo para o filhinho:

_ Fica aqui, bem quietinho embaixo do cobertor, que o guarda vem vindo. Bem quietinho, hem! Não fala nada! Fica quieto.

Marcelinho ficou  escondido embaixo do cobertor que foi levado para abrigar a criançada durante a viagem. Estava muito fria a noite.

O guarda se aproxima, pede a documentação. Pede para o vovô sair do carro.

Examina detalhadamente os farois, pneus, lanternas e... Ilumina o interior do carro! O banco traseiro!

Nesse momento Marcelinho levanta o cobertor e, sorrindo, na sua inocência, diz pro guarda.

_ Oiiii! – O guarda não se aguenta e cai na gargalhada. Acha muita graça da situação vexatória do vovô, do pai...

Ele leva os documentos para as devidas anotações e manda, sorrindo ainda, o vovô ir embora.

Depois foi só risos. Ninguém se conformava com a atitude do garotinho. Tão espontânea e inocente. Afinal ele não errou. Quem errou foram os adultos a sua volta.

Não adianta mesmo, pedir para uma inocente criança de quatro anos mentir que isso não dá certo. Lição aprendida?

Gerbera Daisy Photo




MVA
Enviado por MVA em 23/07/2012
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T3792301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.