Amelia Earhart, pioneira na aviação uma mulher de fibra...

Uma mulher que galgou os céus no inicio da aviação uma temeridade voar na época em que tudo estava na experiência em pioneirismo, ela se apaixonou pela aviação levada pelo seu pai a um show de malabarismo aéreo...sua vida foi além do vôo, foi além do mar...foi além dos céus... Amelia Earhart homenageada na Agenda Cultural Piracicabana pela sua coragem!

Nasceu em Atchison, Kansas, a 24 de julho de 1897. Amelia Earhart viria a ser dada como desaparecida a 2 de julho de 1937, no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto realizava um voo à volta do mundo. Durante os seus quase 40 anos de vida, Amelia estabeleceu diversos recordes, escreveu livros e fez dos direitos da mulher a sua luta. Earhart viria a ser declarada morta a 5 de janeiro de 1939.

Um pouco + da sua vida assista aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=zY_oiYC-jDU

Amelia ficou alucinada pela aviação depois de assistir aos shows de malabarismos aéreos no seu país...

Aos 11 anos, Amelia viu pela primeira vez algo parecido com um avião, numa Feira Estadual de Iowa, em Des Moines... Amelia Earhart torna-se na primeira mulher a efetuar um voo sozinha, sem escalas, através do Atlântico e é distinguida com diversoas prémios, entre os quais o ‘Distinguished Flying Cross’, do Congresso dos EUA, a ‘Cruz de Cavaleiro’, do governo francês, e a ‘Medalha de Ouro’, da National Geographic Society.Entre 1930 e 1935, Amelia bateu sete recordes de velocidade e distância para mulheres, até que define uma nova meta: um voo mundial.

google

youtube

sitio oficial de Amelia Earhart