SOLIDÃO CULTURAL

FAZ FRIO, ENQUANTO NO RIO CACHOEIRA FLUTUA GARRAFA PET, CABIDE DE ROUPA, SACO PLÁSTICO, MODES, EM SUA ÁGUA DE TURBIDEZ ACENTUADA, SEM ENTENDER NADA DE ECOLOGIA O JACARÉ FRITZ REPTILMENTE DESCANSA A PROCURA DOS RAIOS SOLARES A MARGEM DIREITA DO RIO, FAZ FRIO, OS CARROS PARAM NO SINAL QUE CRUZA A BEIRA-RIO COM A RUA SAGUAÇU, SENTIDO A JOÃO COLIN, ESCUTO O SOM QUE VEM DO ALTO-FALANTE DOS CARROS MÚSICA, MÚSICA DE BOA QUALIDADE LEMBRANÇA DO MEU TEMPO DE ADOLESCÊNCIA, QUE OUVIA MPB, ROCK AND ROLL, REGGAE, HEAVE METAL, POP ROCK, PUNK, FUNK, INTRUMENTAL ENTRE OUTRAS QUERIA OUVIR A ELETRIZANTE GUITARRA, O BAIXO, A BATERIA, O SAX, O PIANO, A ZABUMBA, O TRIÂNGULO, O BUMBO, A FLAUTA, ENFIM ADORO O SOM DOS INTRUMENTOS, E OS QUE NÃO SÃO INSTRUMENTOS OFICIALIZADO COMO O SOM VINDO DA BACIA QUE SE TRANSFORMOU EM ANTENA PARABÓLICA, O SOM DAS GARRAFAS DE VIDRO TILINTADA POR UMA VARETA METÁLICA, O SOM DO APITO, E AS INVENÇÕES MULTICULTURAIS PARA SE EXTRAIR O SOM E O CORPO ENTRA NA DANÇA PARA TAMBÉM PRODUZIR O SEU SOM ATRAVÉS DO SILÊNCIO.

VOU INDO PARA O TEATRO* ASSISTIR O CORINTIANO CHEGO ALGUNS MINUTOS ANTES, VOU AO BANHEIRO, E A SEGUIR PEGO O INGRESSO GRATUITO PARA O FILME, ADENTRO AO TEATRO E VEJO O FILME EU NA FILA B SOZINHO E OUTRA PESSOA NA FILA Z SOZINHO, QUER DIZER DUAS PESSOAS ASSISTINDO UM FILME QUE FOI DISPONIBILIZADO GRATUITAMENTE PARA A POPULAÇÃO, OUTRO DIA FUI A OUTRO TEATRO ASSISTIR A UMA OPERATA E, LÁ TAMBÉM TINHA UM NÚMERO BEM REDUZIDO DE PESSOAS UMAS OITO PESSOAS ASSISTIRAM O BELO CONCERTO DE PIANO, AO CINEMA POR DIVERSAS VEZES FUI E ACONTECEU A MESMA COISA SÓ QUE NO CINEMA ME SENTI O DONO DO CINEMA FAZENDO TESTE NA MÁQUINA QUE RODAM O FILME, APENAS EU ESTAVA ASSISTINDO COMO PAGANTE, JÁ FUI EM VÁRIOS EVENTOS AONDE AS PESSOAS NÃO COMPARECERAM, FUI A UMA PEÇA TEATRAL E AO CHEGAR NA FILEIRA B TINHA QUATRO PESSOAS AMIGAS E EU NA FILEIRA A, AS PESSOAS SAIRAM ANTES DO FIM DA PEÇA E FICOU SÓ EU PARA APLAUDIR, SERÁ O QUE QUE ACONTECE COM AS PESSOAS, O QUE PASSA NA CABEÇA DE UMA PESSOA QUE DISPONIBILIZA O SEU TEMPO PARA IR AO EVENTO GRATUITO E NÃO FICA ATÉ O FINAL.

SERÁ QUE O EVENTO CULTURAL PAGO TÊM MAIS VALOR QUE O EVENTO GRATUITO PENSO QUE NÃO, JÁ QUE TODO EVENTO GRATUITO JÁ PAGAMOS COM OS IMPOSTOS E TODO EVENTO PAGO SOMOS BI-TRIBUTADO, NÃO DEVEMOS MENOSPREZAR NEM O NOSSO TEMPO, NEM O ARTISTA QUE ESTAR REPRESENTANDO A ARTE, POR ISSO É BOM QUE QUANDO VOCÊ FOR A ALGUM EVENTO FIQUE ATÉ O FINAL É BOM PARA A NOSSA MANEIRA DE ENTENDER A CULTURA E A CULTURA ENTENDER VOCÊ, NÃO É POSSÍVEL O QUE COSTUMO VER QUANDO É PAGO DÁ BASTANTE GENTE E, QUANDO É GRATUITO E QUEM ESTAR FAZENDO O ESPETÁCULO NÃO É CONHECIDO, AS PESSOAS VÃO E NÃO FICAM ATÉ O FINAL, SERÁ QUE CULTURA COMBINA COM FALTA DE EDUCAÇÃO.

www.mcklein.prosaeverso.net

( ... IMAGEM GOOGLE ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 24/07/2012
Reeditado em 24/07/2012
Código do texto: T3795369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.