ESPECÍFICOS DA VIDA

As duas amigas nunca mais tinham se visto, uma trabalhando feito louca, quase que em horário integral, uma vida dedicada à educação..., a fim de um feriado, qualquer coisa que a colocasse como mera espectadora da vida, mas, em pleno ano letivo, está difícil, a outra, há alguns meses se afastara do trabalho para um tratamento específco de saúde, surgiram outros específicos..., sem tempo para voltar, sem tempo para curar. Encontraram-se por acaso numa movimentada rua do centro do Recife, onde cada uma tentava dirigir a realidade, conforme as situações divina lhes concediam. Deram-se um caloroso abraço, cada qual emocionada com as condições que o presente lhes ofertava, resolveram tomar um lanche, dar uma pausa para afagar uma amizade que sempre prevalecera independente do tempo, riram muito, choraram também, mas o momento, aquele momento, valeu a pena..., uma saiu dando graças a Deus , tanta energia que havia em seu sangue para gastar, e o trabalho é a forma mais nobre de se gastar energia, saiu renovada, mais do que nunca abraçada à vida; a outra, um tanto ou muito conformada, parou com aquela limitação de escolher momentos especiais, para se sentir feliz... hoje tinha em mente, que qualquer mover que impulsiona a vida, é motivo de celebração.

Ada Mendes
Enviado por Ada Mendes em 25/07/2012
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T3796769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.