SEGUNDA VIA ( OU CHANCE...)

CASAR DE NOVO

Gostaria de me casar de novo, ainda nesta encarnação para ter um pouco de graça. Se for em outra, possivelmente vou repetir meu casamento, pós adolescência, cheio de ilusões, úteis para casar cedo, mas apenas ilusões.

Agora não! Se me casar ainda nesta vida, partirei para um relacionamento amadurecido, talvez com outras ilusões (claro, se não, para que casar?) mas certamente após um estudo detalhado, onde os prós vencerão os contras e, a uma análise comparativa com o meu primeiro e único casamento, visando avaliar não pessoas (a primeira com a segunda em potencial) mas sim, situações. Uma, piscina não satisfaz a quem já conheceu o mar, mesmo tendo ali quase morrido afogado.

É claro que já houve oportunidades, porém, partir para um casamento mesmo, de fato, com foto e tudo, é necessário que eu esteja trafegando em uma estrada de mão dupla e tenho andado solitariamente em estradas de mão única, ora daqui prá lá, ora de lá prá cá!

Casar de novo. Vida nova. Dormir e acordar cedo, nos braços da amada, jantar na hora certa, compromissos familiares e financeiros, dividir o espaço e o armário do quarto, finalmente adeus às tardes solitárias dos domingos e feriados, mas também adeus às amigas íntimas, amigas das ex-amigas e a possibilidade de novas amigas...

Há prós e contras, já disse. Os prós superarão, também já disse. Aí sim, me casarei com pé no chão, mas um só; o outro estará no ar para dar vibração, sabor, sensações e, justificar, quem sabe, outra separação!

( escrito em 1987 - hoje.... )

Karpot
Enviado por Karpot em 26/07/2012
Código do texto: T3797895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.