“Vó”...

-Ah!... Não consigo dormir... Já rezei por todo mundo, contei muitos carneirinhos, mas ainda falta a senhora vir contar uma estória para mim... Conta vai!...

-Conto sim Dudinha... Deixa só a vovó desligar o notebook “ta” ?... Estou terminando um texto... É rapidinho minha linda!... Pronto!... Cheguei!... - Era uma vez... Uma princesinha... Que todas as noites olhava para o céu e escolhia uma linda estrelinha para fazer um pedido ou agradecer por uma bênção!... As estrelinhas se empurravam... Querendo ficar... Umas na frente das outras... Para serem escolhidas naquela importante e por vezes... Difícil tarefa!... A menina sorria encantada com aquelas amiguinhas piscantes que tanto amava!... Escolhia uma e baixinho... Sussurrava o que precisava dizer!... Até que um dia... As estrelinhas esperaram... Esperaram e... Esperaram... Mas nada!... A janela do quarto da princesinha continuou fechada!... Todas as amiguinhas ficaram muito preocupadas foram falar com a lua que... Prontamente mandou pelo vento Zum... Uma rápida mensagem para o seu namorado sol... Este prometeu observar se a menininha... Ia sair para passear pelos jardins do castelo... Como acontecia em todas as manhãs... O sol olhou... Olhou e... Olhou... Mas a Duda... Não encontrou e... Daí... Também se preocupou!... Mandou pela brisa Elisa a resposta para a sua amada Lua... Ela conversou com as estrelinhas que piscaram nervosamente!... O que teria acontecido com a linda menina?... Será que estava triste?... Doente?... Ou zangada por uma delas não ter atendido a um de seus desejos!... Ah!... Tinham que desvendar aquele grande mistério!... Vovó Ana... Observou que Duda... Adormecera e levantou-se vagarosamente... Mas... A menina... Abriu os olhos e reclamou!... – “Vó”... Continua!... Estou amando a estória!... Ao que Dona Ana responde... Ué minha princesa!... Pensei que você estava dormindo!... Mas Duda... Com seu jeitinho todo meigo e “pidão”diz... “Vó”... Eu gosto tanto de ouvir as suas estórias que... Fechei os meus olhinhos para enxergar tudo melhor na minha imaginação!... A avó... Como todos sabem ser mães de açúcar... Não resistiu a tanto encanto e emocionada e derretida por completo... Com os olhos marejados... Abraçou carinhosamente a linda netinha... Que atenta e curiosa continuou a escutar a contação da vovó... De olhos fechadinhos e viajando nos seus lindos sonhos.

Em tempo...

A todos os avós deste Recanto e do mundo... Muitos sorrisinhos, alegrias e carinho de seus amados netinhos!... Felicidades por este Dia dos Avós!... Que seja mais um dia especial dentre os tantos... Que já tiveram ao lado dos seus amados netinhos!

Bjssssss poéticos da ***Bel***