Em defesa dos caranguejos, tatus, palmeiras babaçu e outros

Muitos são os movimentos em defesa das mais variadas especies tanto animais quanto vegetais. Totalmente a favor.

Entretanto existe um exagero tremendo até porque muitos órgãos e politiqueiros de plantão, usam isso como arma pra impedir obras, estradas e afins.

Não, não defendo cegamente obras, até porque sei que elas passam, ruem, e o planeta continua, sendo nós uma especie que depende de tantas outras. O chato é ver os políticos defenderam o meio-ambiente com todas as suas forças, se as obras não lhes interessam ou agregam peso à sua figura politica e concomitantemente passarem a motoserra numa floresta inteira quando acham, que o progresso chegará assim e iludem o povo com promessas de estradas, escolas, hospitais, que nunca acontecem dessa forma, só pra ganhar pontos politicos em meio ao mais necessitados.

Recentemente ouvi um comentário sobre defesa de meio-ambiente aqui na ilha, em relação à uma obra que está na boca de todos. Só que segundo um colega, o tal politico está só fazendo o que lhe é próprio, ele não está “lutando pelo interesse legítimo de defesa dos carangueijos”.

Aplica-se aos babaçus, peixes pescados em época de desova, papagaios (vendidos à bagatela de dezesseis mil reais, desde que dentro da lei?!) e outros animais silvestres e caças como tatu, paca e por aí vai.

Portanto vamos defender de forma imparcial e correta.

Não jogue esgoto no mangue; o caranguejo precisa viver. Quem vive dele, também

Não trafique animais silvestres; tire uma licença pra vendê-los legalmente pelo módico precinho de alguns milhares de reais.

YARA FRANÇA
Enviado por YARA FRANÇA em 26/07/2012
Código do texto: T3798556
Classificação de conteúdo: seguro