Para todo mal uma cura... EC


Para todo mal existe uma cura. A maior doença ou, mal, que atinge o ser humano é o ócio. Ócio espiritual. Não há entrega real e verdadeira numa prece aos mais necessitados que pode até ser um desencarnado familiar. A prece vem do amor. É a maior das caridades e, sem caridade não há salvação. Continua o sofrimento. (É o Mal da des-caridade do egoísmo, da individualidade, desumanidade, ira, gula, inveja e tantos outros sentimentos descontrolados) trazendo desconforto, insegurança, instabilidade emocional e psicológica.

Para esse mal, o remédio seria o trabalho na seara espiritual, não necessariamente ser um espírita ou espiritista. Mas ter uma religiosidade, ser temente a Deus e às suas leis. Sabedor das leis de Deus, consequentemente o mal seria minimizado e até curado. As doses desse remédio são regulares, em intervalos regulares de tempo. Ler e refletir sobre os livros, a Bíblia, sobre atos e palavras, tecer comentários elevados sobre o que ouviu e leu.

A cura é o trabalho na seara espiritual. Trabalhar com carinho e dedicação aos mais necessitados, encarnados ou não, é caridade, que advém do Amor e, não depende de igreja. Depende de cada coração que, aliás, é o Templo do Senhor. Cada ser humano carrega em si uma igreja, a sua consciência. Mas o ser humano está inconsciente de seus deveres. Esquecidos, mesmo.

Para todo mal, UMA cura, porque não admite divisão, seus efeitos são distribuídos igualmente para todos sem discriminação ou preconceito. Só existe UMA cura para qualquer mal que atinja o ser humano e, é um remédio simples, barato, de fácil acesso. Não precisa pedir ajuda a nenhum governo, nem receitas especiais. Necessário é um exame. Exame de consciência para diagnosticar o mal e sua origem.

O remédio é aquele que o Médico dos Médicos deixou nos anais da humanidade para a eternidade: AMOR!

AMOR é o único remédio que cura qualquer mal. Até os males físicos se tomado com seriedade, firmeza, educação, respeito, etc.
Na composição desse medicamento está: paciência – a ciência da Paz; caráter, humildade, tolerância, discernimento, valorização de si e do outro e, mais importante: não há contraindicação. Com Certeza também não provoca efeito colateral, pois seus componentes são ricos em boas energias, em fluidos vitais.

Por isso e por outras é que: para todo mal UMA cura, uma única cura. Amor. Amar os homens, mulheres, crianças, animais, vegetais, o ar, a terra, a água, o fogo. Por quê? Porque o ser humano para viver precisa do amor desses elementos para continuar sua escalada evolutiva. E eles não se fartam de demonstrar que amam sem condição, apesar dos desmatamentos, apesar de todo tipo de poluição.

Amor é o Caminho. Amor é a Luz. Amor é a Verdade. Amor é a Cura para todos os males. Amor é Caridade de si, para si e com os demais. E com caridade oremos por todos e por nós mesmos.


Este texto faz parte do Exercício Criativo - Para Todo Mal a Cura
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/paratodomal.htm


MVA
Enviado por MVA em 27/07/2012
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T3799631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.