Segue teu caminho, … ama tuas rosas

Um dia agitado, discussões que não agregam nada ao teor de nosso trabalho que é técnico, haja vista serem de cunho político, briga de egos e algumas picuinhas por conta de falhas não assumidas.

Gente que em vez de ser linear e claro, admitindo que cometeu um erro que respinga em todos, fica rodeando, andando em círculos, descrevendo o cenário, em vez de dizer as falas...

Ainda bem que hoje é sexta-feira e eu tenho um jardim.

Pretensão de quem tem dois canteiros, cercado por muros e garagem, mas é meu jardim.

Lá eu exercito a paciência, cuidado, delicadeza de trato, vejo a beleza da criação...

Lá as bromélias não se importam de ficar à sombra do jasmin. A orquidea-bambu se curva em busca do sol, lutando contra a sombra da janela, mas não briga com esta.

O jasmin-trepadeira galgou uma parede alta, buscando o sol e continua nos brindando com abundantes e perfumadas floradas.

As helicônias apresentam suas gritantes floradas em vermelho e amarelo, que chegam a pesar entre as longas palmas e tapam a passagem de um corredor, mas não se ofendem porque o jasmin-manga disputa terreno com elas.

A avenca está escondida por causa do vento e o melindre luta pra se agarrar a uma travessa de apoio, mas continua lindo.

Nenhum deles briga, cria desculpa ou tenta defraudar o outro.

O melhor que eu posso fazer é ir lá aprender com eles, descarregar as tensões.

Cuidar de cada arbusto, amar a roseira espremida numa touceira de grama-preta e quase sufocada pelo manjericão, mas que continua me presenteando com buquês lindos, e seguir meu caminho.

Pessoa já disse pra seguirmos nosso caminho, cuidando de nossas plantas, amando nossa rosas, porque o resto é sombra de árvores alheias, ou respingos de irresponsabilidades alheias, ou sombra de ego alheios.