A RIQUEZA OU A POBREZA DE CADA UM

Onde fica a riqueza ou a pobreza de cada pessoa? Nos bens materiais ?Entendo que não. Sua riqueza ou pobreza vem desde surgimento.Quais são essas riquezas ou pobrezas? Acho que no fundo todos sabem ou deveriam saber.

Os sentimentos nobres, como a gentileza,a solidariedade, a compaixão,piedade,sensibilidade para com a dor do outro,a não imposição de barreiras a qualquer de preconceito,não se fechar ao egoísmo. Bem,o contrário de tudo isso é o podemos de pobreza.Chamamos essas pessoas de vazias,autômatas ,mecânicas,é claro que seria pedir demais que uma grande parte das pessoas pudessem reunir todas essas qualidades juntas,mas mesmo as que têm uma parte desse arcabouço já é de grande valia e de um grande benefício para sociedade.

Sabemos que o tipo de sociedade em que vivemos pode fazer aumentar ou diminuir pessoas mais nobres ou menos nobres. Quanto mais uma sociedade corrupta e desrespeitadoras dos direitos dos outros,menos a possibilidade de encontrarmos pessoas nobres em nossa frente.Uma sociedade massacrante das pessoas desfavorecidas como a sociedade brasileira faz com que a visibilidade dessas pessoas seja minima.

Posso também está equivocado pois não conheço os países ditos civilizados em diante de uma formação cultural muito diferente da nossa possam ter pessoas mais nobres ou não.

Por outro lado,ouço também depoimentos na mídia e de leituras que os estrangeiros ficam maravilhados com o calor humano dos brasileiros,da sua afetividade,onde os mesmos são alegres e felizes.

Contudo,entendo que do jeito que estão conduzindo a nossa sociedade todo esse encanto que os estrangeiros vêm nela possa mais alcança dentro de um determinado tempo.

Outra hipótese que não devemos descartar é quanto independentemente de sociedade as pessoas já nascem com esse lado belo,nobre não se influenciando com as podridões que a sociedade destila,elas nascem sob encomenda.São pessoas elevadas, pessoas que ajudam melhorar as relações , as desavenças. Elas estão desde as profissões consideradas menos nobres,ás consideradas mais nobres,desde a pessoa menos intelectualizada a mais intelectualizada ,enfim, a classe social não é parâmetro para pessoas desse naipe. Também a religião não é a panaceia para abrigar essas pessoas,elas estão fora das religiões e fazendo belos trabalhos.

inclemente
Enviado por inclemente em 29/07/2012
Código do texto: T3802982
Classificação de conteúdo: seguro