REENCONTRO DE TURMA

30 anos depois a turma de 69 se encontra:

PRAZER SEM FIM

Muitas não se vêem desde o dia de nossa formatura em 19/12/1969.

Caminhos diferentes anseios semelhantes: Sermos felizes. Sermos realizadas. Mutuamente sempre nos querendo muito bem. As contingências da vida nos separaram fisicamente. Apenas fisicamente.

Hoje nos reunimos para colocarmos a fofoca em dia.

Um encontro simples, apenas para relembrarmos o tempo de escola.

E que tempo bom! Parece que foi ontem.

Nossa turma com 35 alunas unidas e cheias de idéias revolucionárias.

Penso que marcou época.

No último ano da década ficou o saldo positivo de uma bela turma.

Após esperada por diversas vezes nossa confraternização acontece.

Reporto-me para o pátio, corredores , sala de aula. O trajeto pelas ruas tortuosas que nos levavam ao gigante Colégio Estadual Mestre Zeca Amancio.

Nossa alegria contagiava a todos. Inovamos a escola e a cidade com nossas promoções. Pedágios, teatros, desfiles, bailes,museu.

Levávamos a sério a missão de estudante. Muitas professoras. Algumas tomaram rumos diferentes e hoje são, além de professoras, promotora, advogadas, arquitetas, secretárias, donas de casa por opção. Nossos professores e o curso de Magistério dávanos uma visão geral que nos capacitava para exercermos qualquer atividade.

E lá íamos invadindo as Ruas com nossa juventude feliz.

Subindo a Água Santa, parecíamos em um arrastão: Saindo de minha casa já encontrava a Ana Lúcia, Vânia, Neusa, Vera Lúcia , Raquel e Suzinha. Da Pensão de Dona Lilice saiam a Adélia e Maria Inês. Mais acima Regina ,Giselda, Tuquinha, Célia Ana, Maria Célia, Lilá que descendo a Dom Prudêncio nos encontrávamos com Cacau e Beatriz Machado.

Do Pará desciam Beatriz Sampaio, Denise, Celita, Eloísa, Augusta e Conceição Rodrigues.

Do centro a Sandra Nankran, Da Penha vinha Graça Malaguias.

Ali , próximo ao CEMZA surgiam a Dorinha, Luci e Piedade.

Do Bairro da Estação chegava a Édna

Do Campestre descendo a Rua Santana vinham a Marisa, Níria, Consoladora , Sandra Maria, Cota que encontravam a Sibilmey.

Realmente enfeitávamos a cidade!

Passado tanto tempo...30 anos. Parece que foi ontem!

Hoje, 13/11/99 nossa turma se reencontra.

O desejo de nunca mais nos separarmos com certeza está no coração de cada uma. Nada de juramento.... fixamos no pensamento.

Jura difícil de tornar realidade. Mas fica a garantia de nunca mais nos esqueceremos umas das outras. Aliás, diga-se de passagem, nunca nos esquecemos.

Comemoremos pois o nosso feliz reencontro!

Este PRAZER SEM FIM após o distante 69.

Felizes, sempre!

Ana Maria de Magalhães- (Diana Maington)