Sobre a liberdade de expressão e opinião
 
  Nos dias de hoje todos sem exceção tem liberdade de expressão. E é de conhecimento público e prévio que esta liberdade termina quando se ofende ou ridiculariza alguém através da escrita ou de palavras. Fora isso não há problemas em se expor uma opinião, ou até mesmo em escrever crônicas, poesias, entre outros tipos de textos.
  Utilizar palavras de baixo calão para tentar defender uma ideia não é jogar pelo ataque, é esconder-se em sua própria defesa, ou não saber talvez opinar. Uma atitude desta torna-se desprezível e desnecessária, visto que o diálogo existe para a troca de opiniões. Não estar satisfeito com algo não leva ninguém ao direito de ofender. Basta dar sua opinião e ter o direito de discutir e trocar ideias com o outro.

  Para escrever ou falar algo é preciso que se tenha uma opinião forte dentro de si, pode-se também ser tomado pelo conhecimento do fato. Estudo e pesquisas também fazem parte deste processo. O principal é assumir a posição citada. Não é preciso explicar tanto, basta redigir com conhecimento de causa.
  Um texto quando fala de determinados assuntos pode causar aversão ou descontentamento, porém ninguém é obrigado a ler determinado tema e nem a concordar com tal. Pode inclusive opinar caso queira e isto é um direito. Textos podem ser simples poesias, crônicas, contextos eróticos que pra muitos é classificado como P(um palavrão), não importa. Os temas estão aí para serem explorados, quem não se agradar não é obrigado a compartilhar da mesma opinião.
  O tema referido ao amor, simplesmente, uma imagem ou palavra usada pode ser distorcida pela conjuntura social em que vive ou viveu uma pessoa. O juízo formado por tais meios prejudica tal performance em dialogar com convicção e confiança no que se pensa. Isso faz com que tente defender sua “causa” sem os meios devidos.
  Julgamentos são atitudes irrelevantes e compartilhar disso seria um ato de igual teor. Já opiniões são livres e podem ser abordadas e dirigidas sempre que houver vontade e necessidade. Lembrando, desde que não haja prejuízo à outrem. Mas determinadas atitudes podem ter o lado bom, aquele em que se faz refletir e reorganizar as ideias.      
  Para-se em um determinado ponto, ou circunstância e muda o rumo tornando a opinião relevante e justa perante um acontecimento. Muitas vezes nem usa-se a palavra perdão, mas pode-se ajustar à razão. O travesseiro sempre será o grande receptor de tal remissão.

  E por aqui fica claro que não importam as atitudes tomadas, pois sempre terá alguém para continuar a propagar fatos e verdades.


~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~

Julgamento de capaz
Não repugna ou ameaça
Só quero a buscada paz
Meu telhado é de vidraça
                     
Camille Simeone

~~~~

"Só sei que nada sei."
- citado por Platão in: "Apologia de Sócrates", o primeiro discurso, 21d

http://www.youtube.com/watch?v=EzBlTBeqF2w

CAMILLE SIMEONE
Enviado por CAMILLE SIMEONE em 30/07/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3805437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.