CHORO
 
A VONTADE DE CHORAR É ALGO SATISFATÓRIO - UM DIA UMA AMIGA ME CONFIDENCIOU QUE ESTAVA COM VONTADE DE CHORAR AI FALEI-TE AO CELULAR ASSIM - SE ESTÁIS COM VONTADE DE CHORAR NO MÍNIMO ESTAR COM EXCESSO DE ÁGUA A AMIGA RIU TANTO QUE ACABOU CHORANDO DE TANTO QUE RIU - MAS A SUA IMENSURÁVEL VONTADE DE CHORAR É POR QUE NÃO CONSEGUE FORÇA PARA MUDAR O QUE NÃO PODE E CHORA MUITÍSSIMO PELO QUE PODE MUDAR, ENFIM, CHORAR FAZ BEM ENXAGUA A ALMA É O COLÍRIO PARA OS OLHOS, POR ISSO SEU OLHAR E LÍMPIDO LÂNGUIDO, VERDE-CLARO PARECENDO AS PISCINAS DE PAJUÇARA EM ALAGOAS-MACEIÓ, A SUA IMENSURÁVEL VONTADE DE CHORAR É UM OCEANO DE LÁGRIMAS PELO DESMANDO DO HOMEM SOBRE O BIOMA, MAS CHORE MENINA CHORE, SEJA NOS CANTOS ESCURO DA NOITE AONDE NINGUÉM POSSA VÊ-LA, SEJA NA AMPLITUDE DO TEMPO ABERTO E GLOBALIZADO, CHORE MENINA PANTANEIRA NO DORSO DO CAVALO PANTANEIRO AO GUIAR A MANADA, CHORE MENINA PANTANEIRA OLHANDO O JACARÉ, A ONÇA, O PAPAGAIO, O SÍMBOLO PANTANEIRO O TUIUIÚ.

CHORE MENINA PANTANEIRA QUANDO NA ALVORADA VAI AO ENCONTRO DO SOL, DOS PEIXES, DAS AVES, DAS ÁRVORES E DE TUDO QUE EXISTE ÁS MARGENS DO RIO CUIABÁ, CHORE MENINA PANTANEIRA VOCÊ MERECE CHORAR QUEM NÃO CHORA NÃO VIVE, CHORA MENINA PANTANEIRA QUE A LÁGRIMA ESTAR DE BRAÇOS ABERTOS A TE ESPERAR E JUNTOS SEGUIR ATÉ OS ULTIMOS DIAS, CHORE MENINA PANTANEIRA QUE O SEU CHORO É O CANTO DO PINTASSILGO, CHORA MENINA PANTANEIRA QUE O SEU CHORO É A CLARIDADE DA LUA NO SEU CAMINHO AH MENINA QUISERA EU UM DIA CHORAR ASSIM, MAS TENHO MEU CORAÇÃO DURO FEITO UM PORTO SEGURO: TENHO EMOÇÃO, TENHO CORAÇÃO, O MEU CHORO, GUARDO PARA OFERECER DE PRESENTE AO SEU CHORO, CHORA MENINA PANTANEIRA QUE ALI MEDRA O BURITI FONTE DE AMOR A TERRA ALAGADA DOS SEUS PÉS DESCALÇOS CHEIO DE VIDA, CHORA MENINA PANTANEIRA QUE A CAPIVARA ATRAVESSA A PISTA E GANHA A MATA FECHADA, CHORA MENINA PANTANEIRA QUE O GAVIÃO TRAZ NO BICO A SOBREVIVÊNCIA DA ESPÉCIE, CHORA MENINA PANTANEIRA O SEU CHORO ECOA PELOS QUATROS CANTO DO MUNDO TOCANDO NO CORAÇÃO DE DEUS. CHORE. PANTANAL.

www.mcklein.prosaeverso.net

( ... IMAGEM GOOGLE ... )


Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 01/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3807947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.