Não sei você, agora eu quero saber...

Em que lugar do universo paga-se sem saber a quem e qual serviço foi prestado? – Respondo: Aqui no Brasil!!! Nós pagamos a funcionários do Legislativo um teto salarial de R$ 26.000, 00 (vinte e seis mil reais). A questão é: Quem são esses funcionários?Que serviços nos prestam? Segundo o presidente do Senado José Sarney, não ver nada de errado, na não divulgação da lista como os nomes desses funcionários (Em entrevista ao Bom Dia Brasil, 02/08/2012). Pois, eu vejo, e espero que a maioria dos brasileiros, assim como eu queiram também saber quem são esses funcionários, que nos custam tão caro, já que, ganhamos R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), o valor do salário mínimo, hoje; com o qual temos que pagar essas despesas, quando não temos nem como comprar o nosso pão de cada dia!

Algo de muito errado está acontecendo, trabalhadores que ganham R$622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) arcarem com despesas absurdas, como é o caso, dos salários do funcionalismo público. O senado divulgou só os vencimentos (valores), sem os respectivos nomes dos funcionários, já no Rio de Janeiro, além dos vencimentos foram também divulgados os nomes dos funcionários, pela Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro). No Rio Grande do Norte, o MP/RN, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, divulgou no dia 27/07/2012, a lista com nomes e os vencimentos. A divulgação da lista com os salários do Legislativo, não só do Legislativo, mas também do Judiciário e do Executivo, nas três esferas é garantida pela Lei de Acesso a informação.

Devemos lembrar aos digníssimos funcionários públicos dos três poderes e nas três esferas que, quem paga seus salários, não são os empresários, bicheiros, traficantes, sei lá mais quem, quem paga seus salários, somos nós, o povo brasileiro, e como seu empregador, exigimos e queremos saber quem são esses funcionários, que serviços nos prestam, para que tenham um ganho liquido, em alguns casos, vinte vezes maior que o liquido do seu empregador!

Eu me pergunto: Que justifica teria o MP/RN se por acaso fosse ele a pagar esse indecente valor?! E mais, cadê essa justiça? Cadê o Legislativo? Cadê o Executivo? Cadê os serviços prestados por esses poderes, onde estão os serviços, os beneficiados? Por que será que os seus empregadores, morrem pelas ruas, sem trabalho, sem saúde, sem direitos?! EU QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTAAA!!! Se possível for, em moeda de respeito, moeda de direitos, moeda de vida digna! Só mais uma observação: Público não significa, que João, Maria, Francisco, podem meter a mão e levar, determinar quanto quer e pronto! Publico significa que não é meu, nem seu, É NOSSO!! É DO POVO, e não de meia dúzia! Está na hora de rever esses salários absurdos, por que quem os paga, não têm nem o que comer! Segundo o MP/RN, está garantido por lei o direito a esses salários tão altos, que é insulto a nós brasileiros, então que sejam para todos, vamos respeitar a lei maior (a Constituição), ou seja, um salário mínimo que também atenda a todas as necessidades de todos os trabalhadores brasileiros, que hoje, segundo o DIESSE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) deveria ser de R$2.092,00 (Dois mil e noventa e dois reais), dando assim, o direito ao trabalhador brasileiro o mesmo direito que tem os funcionários públicos, a um salário que atende todas as suas necessidades! Pois como afirma o MP/RN, que o direito aos seus salários indecentes está amparado por lei! O do trabalhador brasileiro também! ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO!

Segue abaixo um link, onde encontraram todos os detalhes sobre a Lei Acesso a informação; um link do Jornal Tribuna do Norte, onde o MP/RN explica que os salários dos seus servidores são garantidos por lei! E também um link do DIEESE.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm

http://tribunadonorte.com.br/noticia/mp-divulga-nota-de-esclarecimento-sobre-lista-de-salarios-dos-servidores/227316

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2010/07/06/dieese-salario-minimo-deveria-ser-r-2092-mais-de-quatro-vezes-o-valor

Edna Maria Pessoa

Natal-RN, quinta-feira, 02 de agosto de 2012