SEMPRE A MELHOR ATITUDE É O PERDÃO
Maria Tomasia
 
Nosso espírito necessita de alimento para que resguarde a sua pureza, e o alimento principal é o saber perdoar, jamais revidar uma ofensa, seja ela grave ou moderada; não ser rancoroso, olvidar as ofensas sofridas, porque tudo isso leva a que o nosso perispírito guarde todas essas imperfeições e, mesmo com tratamentos adequados em outro plano, muitas vezes teremos de voltar em muitas outras até que esteja totalmente isento dessas coisas menores.
Fazer o bem sem olhar a quem é o princípio básico que todos nós deveríamos seguir, pensando não nesta vida, mas, sim, na outra ou nas muitas outras que teremos.
Seus problemas e angústias devem ser resolvidos e não jogados sobre o próximo que nada tem a ver.
O ódio, o ciúme, a inveja, a infidelidade, as agressões são sentimentos vingativos que não nos levam a lugar algum, por isso, não devemos guardá-los em nosso coração.
Ajude o seu próximo e o ame como a si mesmo é o legado que nos deixou nosso Pai Jesus Cristo.
Procuremos não dar forças aos espíritos fracos que se fortalecerão para fazer o mal. Sejamos bondosos ajudando nosso próximo; procuremos ser fiéis às nossas convicções  sem  agir com infidelidade para com os nossos amigos. Procuremos, sempre, a sinceridade e evitaremos que quaisquer deles tenham pensamentos negativos ou vingadores contra nós. Usemos a nossa bondade para  lhes mostrar que isso só irá nos proporcionar felicidade, porque se procurarmos lhes transmitir bondades com um sorriso uma palavra gentil, poderemos colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sentindo que cumprimos um sacrossanto dever.
Jamais deixemos que o mal se aproxime de nós e daqueles a quem queremos bem -  parentes, amigos ou mesmo desconhecidos.
Tratemos as pessoas com dignidade, sem exaltação porque todos nós somos filhos de Deus, apenas o que difere é a conta bancária, a posição social, o nome pomposo, a educação e a cultura de cada um que de nada valerá quando tivermos que prestar contas quando deixarmos essa vida.
Sendo assim, nosso espírito será elevado e junto a Deus estaremos, um dia, com o nosso lugar resguardado.

 RJ, 02/08/12
* * *
Maria Tomasia
Enviado por Maria Tomasia em 02/08/2012
Código do texto: T3810176
Classificação de conteúdo: seguro