VENHA PARA O FORUM BARBEARCLASSICO.COM VOCÊ TAMBÉM ! ( Crônica destinada aos leitores e confrades do forum barbearclassico.com)

O CONVITE

Dirijo-me ao leitor deste fórum.

Sim, você aí que gosta de dar uma olhada por aqui, mas que ainda não se inscreveu no forum Barbear Clássico.

Posso te dizer que eu entendo essa distância entre nós. Eu mesmo, antes de entrar para o forum Barbear Clássico era um leitor em bases diárias. Depois percebi que poderia ter me registrado antes, sem problemas.

O fato é que não há exames vestibulares para que você faça parte de nossa confraria. Você poderá vir com a tua pouca experiência no mundo ¨barbístico¨, ou com algumas histórias de um wetshaver já experimentado.

PORQUE SIM, PORQUE NÃO ...

- Você tem algum problema em colocar foto ou nome completo no perfil ?

Alguns confrades preferem não aparecer tanto e são conhecidos apenas por apelidos(BR) ou alcunhas(PT). Há muitos motivos para isso: (vai que o confrade trabalha numa conhecida indústria de multi-lâminas ...rsss). Mas o forum incentiva a apresentação completa.

E note que incentivar é bem diferente de obrigar.

- Você não tem muito tempo para participar do forum ?

Claro está que não há necessidade de ficar logado o dia inteiro, e você pode usar o RSS para receber as novas mensagens. Destas mensagens, algumas vão te interessar mais, então é só consultá-las mais tarde.

O Barbear Clássico não está aqui para estressar as pessoas ...

O QUE EU PRECISO PARA ENTRAR ?

O que se pede a princípio é uma pequena apresentação na seção que você já deve ter visto em tuas visitas por aqui. Veja um exemplo:

¨ Oi. Sou Fulano de Tal, moro em São José da Paçoquinha, na ilha Ascensão e quero sair dessa de usar multi-lâminas. ¨

Pronto. Daí por diante é participar das ¨conversas¨ nos tópicos, fazer comentários sobre os materiais e as técnicas dos demais confrades. E contar como tem sido o teu barbear diário na nossa conceituada seção: O Escanhoado do Dia.

O nosso Escanhoado do dia é ¨duca¨ e educa também; (E sorry pelo trocadilho.)

Eu mesmo, publico minhas fotos (fotos essas, ¨mais ou menos¨) lá no Escanhoado do Dia. É necessária uma certa cara de pau para isso, já que há fotos fenomenais por ali, que poderiam ser publicadas em qualquer revista de prestígio. Mas faço fotos para ¨registro¨ e os confrades até conseguem ver os produtos ...

E FINALMENTE ...

Por último, as perguntas. As perguntas são sempre bem-vindas, já que nesse forum a troca de informações é constante. Apenas um detalhe: Antes de fazer uma pergunta, use o nosso valioso ¨ Botão de Pesquisa¨ do forum. Colocando o assunto da tua pergunta lá, voce verá se ela já foi respondida, ou não. Isso facilita muito a vida de cada um de nós.

E no mais, bem vindo(a) por aqui.

Um abraço

Sebastian

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 02/08/2012
Reeditado em 03/08/2012
Código do texto: T3810407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.