Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO! (BVIW)

Essa palavrinha dá o que falar! Uns não sabem o que significa, outros não sabem dizer e há ainda os que a entendem como "sim" ou "talvez". De todo modo, nenhuma palavra tem que ser a última - sempre resta um "por quê?". Que eu não poderia engravidar, disse-me um médico certa vez, certo. Anos depois, amamentava minha filha e pensava no "não" e suas certezas. Agora, o desafio é fazê-la compreender que "não" é NÃO e todo mundo precisa dele. Ela é ainda muito pequena, mas não penso em desistir de ensinar-lhe o significado da palavra mais sufocada pelas novas gerações. Crianças que crescem se achando o máximo e pensam que, como seus pais, o mundo é seu capacho tornam-se pessoas incapazes de lidar com os outros e com as próprias frustrações. Antes, quando uma criança ia mal na escola, a culpa era só dela. Hoje em dia, a culpa é dos pais, da escola, dos professores, da vizinha, do governo e de todos, menos da criança que não senta pra estudar. E por falar em "não", precisamos reinventá-lo, você não acha? Senão, onde iremos parar?


Crônica originalmente publicada no BVIW, reproduzida aqui e no Bluemaedel. Confira os outros dois textos e os ótimos comentários da rodada em:
letrasdobviw.blogspot.de/2012/07/rodada-e-por-falar-em-nao-bviw.html
Helena Frenzel
Enviado por Helena Frenzel em 03/08/2012
Código do texto: T3811410
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor informar o nome da autora. Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Helena Frenzel
Alemanha
487 textos (36218 leituras)
47 áudios (2337 audições)
45 e-livros (1937 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/11/17 08:04)
Helena Frenzel