INVENÇÃO 

O FRIO FAZ FRIO PARA O INVERNO, A CHUVA GOTEJA NA PROTEÇÃO SEM CONDICIONADOR DE AR, O AQUECEDOR DE RODINHA SORRIR DESCANSADO, FAZ TEMPO QUE NÃO LIGO, O COBERTOR ESQUENTA DEMAIS, ACORDO SUANDO, O TRAVESSEIRO É SEMPRE CONFORTÁVEL E UMA MASSAGEM NOS PÉS COM GEL DE ARNICA ME DÁ UM SONO TRANQUILO FEITO UMA CRIANÇA QUE ACABA DE GANHAR UMA BICICLETA, POIS BEM, INVENÇÃO É UM CARROSSEL DE PRAZER IMENSURÁVEL, ADORO ESSA PALAVRA IMENSURÁVEL, NÃO SEI POR QUE MAS, A PALAVRA IMENSURÁVEL FALADA MIL VEZES NOS COLOCA EM UM MUNDO IGUAL EM TODOS OS SENTIDOS: INVENÇÃO, TELEVISÃO, TELEFONE, MÁQUINA DE ESCREVER(TECLADO), AVIÃO, BICICLETA, INVENÇÃO, PIÃO, BOLA DE GUDE, BOLA DE MEIA, BOLA DE COURO, BOLA DE PLÁSTICO ESTA FOI A MINHA DIVERSÃO QUANDO ESTIVE INTERNADO NA DÉCADA DE 70 NO HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ, NORTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO/BRASIL. INVENÇÃO A MINHA INVENÇÃO É A AÇÃO DA MINHA SAUDOSA MÃE QUE SABIA TRANSFORMAR A GALINHA BRANCA 40 DIAS PARA O ABATE, EM GALINHA CAIPIRA(ISSO CLARO DEPOIS DE MORTA NA PANELA) AH MINHA MÃE COZINHAVA MUITO BEM, INVENÇÃO, INVENÇÃO MEU PAI FEZ UM ÔNIBUS DE LATA DE ÓLEO COMESTÍVEL, E AS RODINHAS DE SANDÁLIAS HAVIANA - INVENÇÃO A MINHA INVENÇÃO É SIMPLES, ELA VEM DO IMPROVISSO, DO PRECISO, PRECISAR ALIMENTAR-SE.

PRECISO, PRECISAR LEVAR ALIMENTO ATÉ AS TRIPAS, POIS BEM, QUANDO CHEGO EM CASA VESPERTINAMENTE O SOL BATE NAS MINHA COSTAS, ABRO A PORTA E PENSO EM QUE COMER HOJE, OLHANDO PARA MIM ESTAR O GRILL, A GELADEIRA, O FILTRO DE PAPEL, A CAFETEIRA, ALGUMAS FRUTAS E O PÃO INTEGRAL DE LINHAÇA, AZEITE, ORÉGANO, MEL, REQUEIJÃO, QUEIJO, CRAVO, CANELA EM FOLHAS E GENGIBRE, TROCO DE ROUPA E MÃOS Á OBRA: INVENÇÃO - ABRO O PACOTE DE PÃO INTEGRAL, LEVANTO A TAMPA DO GRILL, LAVO AS MÃOS, EXPONHO O PÃO FATIADO EM CIMA DA TÁBUA, ABRO O POTE DE REQUEIJÃO E PASSO SUAVEMENTE O REQUEIJÃO SOBRE O PÃO, ABRO O POTE DE ORÉGANO E VOU SEMEANDO SOBRE O REQUEIJÃO, DE SOSLAIO A BANANA ME OLHA, PEGO UMA BANANA PRATA DESCASÇO, CORTO EM RODELAS E VOU COLOCANDO HARMONIOSAMENTE SOBRE O ÓREGANO, UNTO COM UM FILETE DE MEL E AZEITE, LIGO O GRILL E DEIXO ATÉ O LED VERDE DO GRILL ACENDER, ASSIM QUE ACENDE DESLIGO E DEIXO O SANDUÍCHE SOMENTE NA TEMPERATURA DO GRILL, ESTA FEITO O SANDUICHE NATURAL, ENQUANTO ISSO NA CAFETEIRA COLOCO TRÊS COPOS D'ÁGUA COLOCO O FILTRO E NA PARTE QUE VAI RECEBR A ÁGUA QUENTE DA CAFETEIRA COLOCO, CRAVO, CANELA EM FOLHAS E GENGIBRE, EM DEZ MINUTOS ESTAR PRONTO O CHÁ DOS DEUSES QUE ADOÇO COM MEL. O FRIO QUE ME DIZ COMO FAZER A INVENÇÃO FOI O FRIO QUE ME ENSINOU, ÀS VEZES FICO OUVINDO  ALGUMA RECLAMAÇÃO SOBRE O FRIO, ÀS VZES FICO OUVINDO ALGUMA RECLAMAÇÃO SOBRE O CALOR. INVENÇÃO.

www.mcklein.prosaeverso.net

IMAGEM DO MEU ARQUIVO PESSOAL PRÓXIMO A AZINHEIRA LOCAL DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA AO TRÊS PASTORINHOS PORTUGAL-FÁTIMA PRIMAVERA DE 2008.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 03/08/2012
Código do texto: T3811946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.