Cachoeira

Adoro cachoeira... democraticamente leva toda a sujeira nas suas águas revoltas. Olhando a turbulência de suas águas, por vezes vemos boiar uma coisa, depois outras enquanto que as anteriores submergem... depois, mais abaixo encontram calmarias até uma próxima queda... um dia chegam ao mar, depósito maior dos dejetos e rejeitos gerados pela insana sociedade buscando a purificação lenta e gradual. Enquanto não se instalar "saneamento básico" no país, veremos a contaminação dos regatos, desde sua fonte até chegar ao imenso oceano. Os que clamam por tanta tanta imundície, ora pendem para um lado, ora para outro, buscando apoio em "programas" que, no papel, poderiam contribuir na limpeza. Ledo engano, o "programa" e o papel que os contém, também são vistos rodando nas enxurradas e descargas sanitárias manchadas de coliformes e alcançando os rios e seguindo seu destino...

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 05/08/2012
Código do texto: T3814539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.