MUDANÇA DE VIDA ALTAIRINSKY MENDESEV , MINISTRO DA JUSTIÇA DO REINO DE GOROBIXABA

Tô decidido, tô de mudança para a favela... disse isso já arrumando as malas. Eu, Ministro da Justiça do Reino de Gorobixaba ALTAIRINSKY MENDESEV, informei à minha esposa da minha decisão.

Ela, atônita não sabia o que dizer. Não havíamos brigado, sequer discutido, como poderia um ministro da minha estatura dizer semelhante desatino?

Sendo eu, além de ministro empresário de sucesso, frequentador assíduo de colunas sociais,entrada livre em todos os países do globo ( inclusive na Espanha, vejam só ), anfitrião e conviva de reis e rainhas, morador da Av Copacabanoviska, um dos pontos mais "in" do planeta de repente aparecer com uma idéia estapafúrdia destas??? Ela apenas consegue perguntar: mas...por que?

Sento-me calmamente na cama e explico: liberdade.

Veja só, quando eu paro meu carro no sinal aparece alguém pra me vender doce, se tento subir o morro com meu carro levo bala, ou seja, eles podem trabalhar na minha cidade eu não posso passear no bairro deles, nosso filho sai à noite e diz que vai a um baile funk, o filho deles sai à noite e jamais vai assistir a uma ópera,ou seja, me obrigam a ouvir a música deles mas não querem conhecer a minha, você liga a televisão e no horário nobre as pessoas felizes são as da favela, os outros são crápulas mesquinhos que quando ficam pobres vão morar na favela, eles mandam prender e soltar mas são os mocinhos, a polícia federal faz escutas em meus telefones e, se eu fizer alguma coisa, apareço algemado na tv, mas esta mesma polícia leva celulares para os que estão fazendo churrasco na cadeia, por isso eu digo: BASTA, quero meu direito de ir e vir,quero ser feliz, quero comer churrasquinho de gato, quero ser livre. Fui. Disse isso e levantei-me para sair.

A mulher então gritou: PARE.

Olhei para ela e disse: nem pense em me impedir....

Ao que ela respondeu: impedir? que nada, espera que vou arrumar minha mala, vou contigo......

Eu, ALTAIRINSKY MENDESEV Ministro da Justiça do Reino de Gorobixaba os saúdo na paz e na alegria.

ps. texto escrito em março de 2008 quando da apresentação de uma novela da qual não lembro o nome....mudou alguma coisa????