Quando você chegou

Você vivia em algum lugar deste universo.

Enquanto eu estava aqui, sentindo sua presença crescer em meu coração. Durante anos.

Mas esperei pacientemente. Resignada. Determinada a encontrá-lo.

Até que em um certo ponto, comecei a ver você. No começo, como relâmpagos.

Com o passar do tempo, já sabia como você era; cada vez o via mais claramente. Você aparecia nitidamente. Jamais como em um sonho de quem dorme.

Suas forminhas já eram definidas... como eu podia vê-lo bem! Pude ver, uma vez, quando pegava e suspendia você, que algo te deu a sensação de brincadeira, fazendo você soltar um riso bem audível, que me surpreendia!

O bem-estar que todas as sensações desta etapa me proporcionavam era imenso.

Precisava me aproximar de você, te conhecer. Precisava de você.

Em minha vida, em minhas atitudes...nas palavras que eu dizia. Se mesclando à minha existência.

Eu sabia que tinha muito a aprender com você.

Por alguma razão além da matéria, entendi o momento em que você estava vindo.

Foi bem no centro do peito, e se irradiou em direção aos meus ombros, rosto, nuca. Um calafrio em leves ondas de sentimentos positivos, de elevação.

O anúncio de Deus.

Você, em um sussurro, comunicou.."Estou a caminho."

E aquele foi o instante em que fui inspecionar com mais apuro a minha prontidão pra aguardar sua chegada.

Há dezoito anos, recebemos você numa fria madrugada.

Muito, muito mais que uma gestação, um parto, um evento familiar.

Uma chuva de fogos de artifício, aqui dentro.

Outra chance.

A cura.

O retorno da esperança.

A mão estendida de Deus.

Um resgate. Um despertar. Um recomeço.

Obrigada pelos dezoito anos de convívio.

Por trazer em sua bagagem a matéria prima pro nosso entendimento do amor.

Até aqui e sempre, quero ver suas asas cintilando, alçando o voo do tamanho dos seus sonhos.

Amo você, leãozinho Leonardo.