SEM MANIA DE GRANDEZA ...

Em meu achômetro, se uma coisa pode ser feita por um futuro melhor e, que está ao alcance de todos, é acabar com a mania de grandeza que está tão presente na sociedade que se diz pós–moderna...

A mania de grandeza (por incrível que pareça) pode tornar a pessoa pequena e, isso tem acontecido com frequência... Fazendo com que, as perspectivas (de uma sociedade menos injusta) sejam ruins... Especialmente por que pessoas com mania de grandeza gostam de andar5 de sapato alto (mesmo com o risco de tropeçar no individualismo exacerbado)...

Por exemplo, considerando que tem recebido ampla atenção da mídia (desde o início), citarei o caso do famigerado mensalão, quando pessoas ligadas ao poder colocaram a mão em dinheiro do tesouro nacional (que deixou de ser usado pra favorecer o povo)...

Na manhã deste dia, está sendo divulgado pela mídia que, os advogados dos réus do mensalão ficaram animados porque diminuiu o sentimento de condenação – É sempre assim...

Diante de escândalos, desvios, falcatruas, violência, etc... Após ampla cobertura da imprensa, é como se o povo ficasse satisfeito com as denúncias e, com o tempo o assunto cai no esquecimento... Talvez por isso, a questão sobre a necessidade de agir com ética, segundo princípios corretos, etc. já tenha caído no esquecimento... SE falou muito nessa necessidade e, todos estão se dando por satisfeitos...

Cá entre nós, se tem sido um caso de falcatrua, roubo e desfalque após o outro, está difícil esquecer...

Quando o Regresso Nacional (quero dizer Congresso Nacional) vota pela interrupção dos benefícios pagos aos safados que se dizem eleitos pelo povo acha que está praticando atos de justiça... Pois bem: O desfecho do famigerado caso do mensalão demonstra apenas que não havia como manter em cena personas nom gratas, mas na prática, fica comprovado que apenas somos parte de uma sociedade que se acostumou com a máxima segundo a qual, quem chega lá também faz...

ASSIM, no país do jeitômetro, desvio de verbas, falcatruas ou desfalques não é o mesmo que roubo, afinal as tetas do poder está à disposição de espertos e, quem chegar primeiro...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2012
Código do texto: T3817893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.