A vida tem os seus mistérios...

É maravilhoso ter o quê agradecer todos os dias. É a frase que criei e uso no MSN.

Com o meu pai aprendi: “O coração de Deus se comove com aquele que agradece.”

Dois meses após o meu nascimento, meu irmão José, com leve doença mental, foi internado num hospital psiquiátrico onde foi mantido por 25 anos.

A única maneira que conheço de reparar o equívoco é cuidando dele.

Sou grata a vida que me dá a oportunidade de servi-lo.

Não o trouxe antes para morar conosco porque ele queria sentir o gosto de viver sozinho, o que foi respeitado até que há cerca de um mês a gripe forte o nocauteou.

Agora o Zezinho mora na edícula que temos anexo a nossa casa, e ele está muito bem.

Já admite que é bom mudar de endereço, que pra velhinho é melhor morar com a família que no asilo, que não tem nada demais usar fraldas, que sair na cadeira de rodas é bem legal e prático e que, aos poucos, vai voltar a caminhar.

Nos entendemos bem. Talvez tenha sido ele que me ensinou a contar estórias...

Quando lhe digo que é ele que vai cuidar de mim quando eu estiver velhinha, ele sorri e diz que eu não tenho bom juízo.

Todas as manhãs após o café e o banho, enquanto o Zézinho toma sol, ouvimos Roberto Carlos de quem ele é fã.

Ouvimos o rei ou suas músicas executadas por instrumentais, ou outros cantores.

A rotina da casa está um pouco mudada, mas estamos nos adaptando.

Florais de Bach tem sido de grande valia. Felizmente aprendi a manipulá-los há vinte anos.

Quando ele chorando declarou que agora ia morrer, fiz um Floral e mais uma vez , constatei o quanto surte efeito Florais de Bach que foi capaz de devolveu-lhe a esperança, que quando perdida os facilmente os velhinhos a deprimir.

Estou administrando juntos: Gorse, Olive e Sweet. = esperança, força pra continuar e luz. Está funcionando!

Cada dia vivemos uma experiência nova de reconquista.

Ele voltou a se barbear sozinho e, hoje gostou de espalhar creme hidratante com óleo de amêndoas nas suas pernas e braços.

A vida tem os seus mistérios...

Algum motivo existe para ele me vir nascer e eu estar junto dele no ocaso da sua vida.

Incrível: mal terminei de escrever esta crônica recebi de um amigo:

"A Pena de Forrest Gump", que está no www.marcospinelli.com.br

Sim, Deus sabe de todas as coisas ...

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 07/08/2012
Código do texto: T3818106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.