E O MOMENTO INSTITUCIONAL (?!) ...

Estava lendo o texto: O Brasil Paraplégico, de um colega recantista, sobre o momento institucional e, entendo que juntamente com outras pessoas, a realidade porque passamos né preocupante... Nem desceria às profundezas do abismo de crises; ANTES, da superfície é possível ver a nação como uma embarcação à deriva...

Quando no futuro alguém ler quem escreve hoje, se antes não for preciso a placa informativa, avisando: QUEM SAIR POR ÚLTIMO APAGUE A LUZ... saberá que a mídia é dirigida no que divulga – Exemplo: a capa de uma das revistas de circulação nacional se referia a questão de uma das novelas do horário pobre (digo podre) da tevê... Quando a questão do momento seria informar sobre o mensalão...

Certamente o momento institucional é preocupante, por algumas questões do cotidiano: O governo (ou seria desgoverno) finge que governa pra o povo e o povo finge que teríamos um sistema democrático (ou que democracia seria apenas ir as urnas pra votar em aproveitadores de plantão (que apenas garantem o cumprimento da legislação em vigor) – Ainda não ouvi nenhum candidato dizer que (eleições) mudam a cangaia dos mesmos burros...


PENSO assim, principalmente sabendo que no caos (que provavelmente será maior) continuaremos lutando já com os olhos no depois, enquanto muitos que hoje estariam sem entender o caos começarão a perceber que algo está errado (nos bastidores do poder)...


Observação: Vale salientar que fui da militância petista, na época que se falava em treze pontos, não pagamento de dívida externa, sem passeios no poder e sem mensalão...


Alguém poderia dizer que o MOMENTO INSTITUCIONAL não seria preocupante, mas acho que é preocupante sim!!!


A onda de gre4ves demonstra algumas coisas e, destaco duas principais... O funcionalismo (em geral) esquece que pelo menos está empregado, e a maioria das pessoas da nação (na base da pirâmide) batalham pelo primeiro emprego ou pelas condições da refeição seguinte; Parece que o governo (ou seria desgoverno) não percebe que por um lado não faz coisas desvinculadas de colher dividendos eleitoreiros e por outro lado, (perdido nas maracutaias que tanto sabia combater), encontra – se sem argumentos que permitam expor seus telhados de vidro...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/08/2012
Código do texto: T3821404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.