DIA DOS PAIS

Hoje em dia temos datas para homenagear a mulher, a mãe, a avó, o homem, a criança e tantos outros e é claro não podiam esquecer dos pais e esse dia sempre é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

“Busquei detalhes sobre a origem desse fato e descobri que o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.”

Confesso que depois que meu pai partiu para o plano espiritual, essa data havia tomado um outro rumo, mas de repente vieram os netos, sendo assim, novos pais surgiram, meus genros e meu filho, meu pai foi esquecido? Jamais, muito pelo contrário, ele é lembrado sempre, através da homenagem aos novos pais, o velho pai automaticamente passa a ser homenageado, pois deixou um legado intenso, amor à família, o carinho que sempre passou aos filhos e netos, hoje estaria cercado de bisnetos também, é um ser inesquecível.

Quando vejo o tratamento que meus netos recebem dos avós, de seus pais, o cuidado com que esses pais passam aos filhos, valores e educação, o respeito para com os avós, bisas, tios, dindos, amigos, percebo a presença de duas pessoas maravilhosas, as quais deixaram muitos ensinamentos e muita saudade, que são o vô Osmar e o vô Belinho, como eu gostaria que meus netos pudessem conviver com eles.

Então faço hoje, através do meu filho Nilton, de meus genros Georges e Genaro e sem esquecer é claro meu marido Clovis, uma singela homenagem pela passagem do dia dos pais, vocês sem sombra de dúvida, merecem receber o título de: “VERDADEIROS PAIS”, tenho muito orgulho de pertencer a esta família, obrigada por serem pessoas tão especiais! Parabéns pelo dia dos Pais!

Clair Edelweiss
Enviado por Clair Edelweiss em 10/08/2012
Código do texto: T3824079
Classificação de conteúdo: seguro